Mas hein, seu Papa?

Eu vi essa matéria na televisão e não achei link de algum site para vocês poderem ler com detalhes, mas eu tento explicar por cima. Ou melhor, eu quero que alguém me explique o que aquele Papa Bento foi fazer na África!! Disseram que ele foi falar com repórteres e alertar a população que o uso da camisinha (durante o ato sexual, que óbvio!) somente agrava o aumento da Aids e das DST's. Que Deus me perdoe, mas que porcaria é essa?? Que a Igreja sempre condenou o uso da camisinha para evitar gravidez todo mundo sabe, mas que agrava o aumento de doenças? Essa é nova pra mim e não faz o menor sentido.

Eu já tava meio cabreira com a Igreja por causa da excomunhão da equipe médica que realizou o aborto na menina. [ironia]Só porque ela foi estuprada, tinha 9 anos, estava grávida de gêmeos e corria risco de morte?[/ironia]

Eu sou católica, mas não-praticante. Acredito em Deus e em várias outras coisas, mesmo que sejam de religiões diferentes. Eu rezo, mas não sempre. E eu gosto de me apegar a alguma coisa quando nada vai bem, porque se eu sempre achar que tudo está perdido, vou acabar enlouquecendo. Mas acho a Igreja muito "cabecinha fechada" em alguns aspectos, seguem o que está na Bíblia e não são maleáveis a nada. Não existem exceções e ponto final. É disso que eu não gosto.

Ah, lembrei de mais uma coisa. O Papa foi pra África também para levar palavras de conforto à população (?). Quero ver ele voltar lá quando os casos de Aids aumentarem ainda mais e outros milhões morrerem pela doença. E quando mais outras milhares de criancinhas nascerem e sofrerem com a fome. Quero ver que tipo de conforto ele dará àquelas pobres pessoas.

0 comentários: