Dificuldade de me expressar

Eu acho bastante difícil dizer para as pessoas o que eu sinto, sejam amigos (as), da família ou namorados. Mas nem sempre foi assim. Quando eu era criança, adorava escrever cartinhas para os meus pais, algumas professoras e amigas. Dizia que todas eram as minhas melhores amigas, quando na verdade, só duas ou três eram realmente amigas. Não que eu estivesse mentindo por maldade, mas eu me sentia bem em dizer isso a elas. Já quando era para os meus pais, falava que os amava e mais umas baboseiras, fazia desenhos... Mas bastava eles brigarem comigo por algum motivo qualquer e eu tomava a carta de volta, rasgava e jogava fora, como se aquilo pudesse anular o que eu já tinha dito.

Com o tempo e alguns acontecimentos, fui me fechando cada vez mais e hoje a única "pessoa" que me ouve dizer que a ama com todas as letras e sem medo algum é a minha cachorra. Para dizer a verdade, eu nem sei quantas são as pessoas que eu amo. E sei menos ainda se eu não amo alguém ou se digo que não amo porque não quero amar.

Tirando a minha cachorra, é claro que eu declaro o meu amor para outras pessoas, mas não faço isso com frequência e só falo quando eu realmente quero. Por exemplo: se alguém diz que me adora, que me ama ou que sente saudades, por mais que eu esteja sentindo o mesmo, só vou falar se tiver vontade.

Semana passada, depois de muito tempo sem se falar, um amigo me ligou. Aí ficamos conversando e ao final da ligação ele perguntou se eu tinha gostado da surpresa. Respondi que sim. Uns dois dias depois, ele mandou um sms, perguntando, de novo, se eu havia gostado. De novo, respondi que sim. E hoje, ao entrar no msn, a primeira coisa que ele me disse foi: "Eu sou muito legal, pode dizer" (daí a inspiração para o post). Travei. Eu sei que ele estava brincando, mas não gostei. Parece que a pessoa quer todos os tipos de confirmações possíveis, sabem? Só falta a gente se encontrar pessoalmente e ele tocar nesse assunto de novo! Tenho outro amigo e uma amiga que também falam: "Você não vive sem mim, você me ama, blá blá blá". Fico quieta ou mudo de assunto. Não sei explicar, mas eu me sinto meio pressionada e não gosto nadinha disso!!

Faz alguns anos, eu namorei um cara. Não raro, ele me cobrava por não dizer sempre que gostava dele. Eu era carinhosa, mas isso parecia não bastar, ele queria em palavras também. Teve um dia que foi até chato:
Ele: Te adoro.
Eu: Eu também.
Ele: Você é linda.
Eu: ...
Hahahah, pô, aí também já é demais, né! Me esforcei muitão pra dizer que o adorava e ainda tinha que mentir que ele era lindo?

Não dá. Ninguém vai ouvir da minha boca o que quiser se eu não estiver disposta a falar. Eu só falo quando me sinto à vontade para tal, e o mais importante: só vou dizer se eu realmente achar que aquilo é a verdade. Eu NUNCA vou dizer que gosto de alguém só para agradar, nem que para isso tenha que magoar a pessoa.

Outro dia eu estava conversando sobre isso com a minha prima e ela me criticou muito, me disse um monte de coisas, tentou me fazer ver que eu estava errada e o raio que o parta. Discuti com ela e assim vou fazer sempre que alguém vier me dar liçãozinha. É o meu jeito, talvez seja um tipo de escudo para mim e eu não vou mudar simplesmente porque algumas pessoas não concordem com isso. Ninguém sabe metade dos motivos que me deixaram assim e eu também não tenho que dar satisfação.

Ufa! Começou como um post normal e acabou virando um super desabafo... hehe

1 comentários:

Maisa disse...
25 de agosto de 2009 às 21:14

Nossa,eu sou igualzinha.
Eu sofro na mão de meus amigos e de meu namorado.
Me da um ódio tão grande.