Fiz um piercing!

Há 8 anos eu vinha com vontade de fazer piercing, mas sempre pensava e logo desistia. Medo de doer e mais ainda por medo de inflamar.

Quando eu fiz o segundo furo (o normal mesmo), tive alguns probleminhas de cicatrização. Ficaram inchados, com um pouco de pus, mas fui deixando e eles sobreviveram. O terceiro furo cicatrizou mais rápido e sem grandes problemas, mas ao longo dos anos eles (segundo e terceiro furos) inflamaram algumas vezes. De tanto o terceiro furo da orelha esquerda inflamar, resolvi deixá-lo fechar. Até porque, na última vez em que inflamou, eu não conseguia mais colocar o brinco. Primeiro por causa da dor, e depois de uns dois ou três dias, porque o brinco não entrava mais mesmo. Deve ter se formado uma casquinha e eu não suportei a dor de forçar o brinco a entrar. Fui vencida e até hoje penso em refazer o furo. De quebra, faço um quarto furo na orelha direta, haha!

Voltando ao assunto do piercing, minha prima fez dois piercings na cartilagem há 9 dias. Ela também tem alguns probleminhas de inflamação e o fato de os dois piercings não terem dado problema, me incentivou a finalmente fazer o meu.

Estava combinando de ela ir comigo desde o começo da semana. Fiquei olhando fotos, lendo depoimentos de quem já havia feito (alguns positivos, outros relatando inflamações, quelóides e até cirurgias para remover o estrago causado pelo piercing), pensando de novo e quase desistindo várias vezes.

Ontem, lá pelas 11h, finalmente fomos até o estúdio. O body piercer era gordinho, tinha alargador em uma das orelhas (não reparei se tinha na outra), tinha tatuagens e deveria ter piercings também, mas não prestei muita atenção. Minha prima tinha dito antes que ele tinha uma aparência assustadora, mas que era bem legal. E realmente, o que eu encontrei foi um cara super bonzinho e atencioso. Me explicou tudo com toda a calma do mundo, fiz várias perguntas e ele espondeu todas com tanta segurança e tanta serenidade, que perdi um pouco do medo de uma futura inflamação.

Quando finalmente me decidi, ele foi fazer o meu cadastro. Por algum milagre divino, ele não pediu meu RG (mas pediu o da minha prima quando ela foi fazer, e mesmo ela sendo alguns anos mais nova, eu ainda aparento ser mais nova do que ela), mas eu mostrei mesmo assim.

Na hora de me mostrar as jóias, ele pediu para ver minha orelha e comentou: "É, ela é bem pequenininha, então esse modelo fica bom, esse aqui vai ficar muito grande, esse outro também serve, etc". Acabei escolhendo uma que é chamada de ferradura:


Ele colocou a máscara e enquanto preparava e esterilizava a jóia e os equipamentos, fiquei sentada na maca. O coração disparado e eu olhando sem parar para a minha prima.

Com tudo pronto, ele pediu para que eu me deitasse e virasse ao máximo a cabeça para o lado, deixando a orelha esquerda para cima. Não sei se alguém já viu o procedimento, mas primeiro ele faz o furo com a agulha e só depois coloca a jóia. O furo foi MUITO sossegado! Foi uma picadinha de nada, tanto é que ele disse que já tinha furado e eu: "Ué, mas já? É só isso?". Dói menos do que fazer o furo com revolvinho de pressão!! Depois, quando ele colocou a jóia, doeu um pouquinho mais. Aí ele explicou que é porque a jóia é um tiquinho mais grossa do que a agulha. Mas foi rapidinho e menos de 30 segundos depois eu já estava oficialmente com percing :)

Depois disso, ele me explicou como limpar: duas vezes ao dia, com anti-séptico e cotonete e rodar a jóia durante o banho. Evitar piscina e sauna durante umas 3 semanas. E tomar cuidado com esbarrões, quando for dormir, quando for trocar a blusa, etc. Ele falou que tomando todos esses cuidados a chance de inflamar é bem pequena o/

Aí ele tirou foto da minha orelha, eu paguei por meu novo xodó, agradeci e saí de lá direto para a farmácia, atrás de um anti-séptico.
Desde então, estou neurótica. Não sossego um minuto, com medo de que alguém esbarre na minha orelha. Fico imaginando as pessoas do meu lado e encostando sem querer, ou mesmo algum engraçadinho (que não saiba do piercing) me dando um tapão na orelha.

Ontem mesmo eu tive um aniversário para ir e muuuuitas pessoas para cumprimentar. Cada um que levantava o braço para passar pelo meu pescoço, eu já levantava meu braço também e segurava o braço da pessoa. Fiquei o tempo todo totalmente insegura, com medo de alguma coisa acontecer com meu piercing. Sei que com o tempo isso vai passar (ou não), mas por enquanto, fico aqui, apaixonada pelo meu mais novo furo e tomando todo o cuidado do mundo.

13 comentários:

Anônimo disse...
13 de agosto de 2009 às 08:42

oi tenho 12 anos ,e fiz o segundo furo a 15 dias atras .o melhor foi q naum inflamo . eu acho maneiro ter furos na orelha ,só q a minha mãe naum deixa eu fazer mais




se receberer esta mensagem me retornem no meu e-mail q é:
isa_afofuxa@hotmail.com

Laís disse...
15 de setembro de 2009 às 14:11

ficou lindo *-*, eu tenho três furos na orelha direita, e quando eu furei o segundo e o terceiro na orelha esquerda inflamou, deu até íngua, tive que tomar antibiótico e pá, ai eu resolvi tirar, e só ficar com os furos da orelha direita *-*, e agora eu estou convencendo a minha mãe pra eu furar o piercing *o*

tiago disse...
20 de outubro de 2009 às 13:46

eu tenho um piercing que passa pro tres furos da cartilagem, um furo no helix (o primeiro do transversal) um no rook (pesquisem na internet) e um no comecinho do daith, alargadores de 12mm nas duas, e to pensando eu fazer mais :D

Anônimo disse...
3 de novembro de 2009 às 11:20

Oiie...tenho 12 anos,fiz o meu segundo furo em 2008,e estou afim de botar um piercing na parte de cima da orelha,igual ao seu,e eu queria saber se ér verdade que elle furou com a agulha e se não doeu!! por favor,me responda pelo meu orkut:ysagirls_sims@hotmail.com

Obg.

Unknown disse...
2 de dezembro de 2009 às 16:05

Oiie eu tenho 3 furos e na orelha direita eu tenho um furo na cartilagem mas ja se passou um mes e no estas mais inflamado

Unknown disse...
30 de março de 2010 às 12:23

Tenho 12 anos e fiz um piercing na cartilagem no começo do ano. Não doeu, e eu podia mexer nele normalmente, só que nesse mês notei uma bolinha ali embaixo. Passei Contractubex e saiu rapidinho, mas aí eu já tinha tirado o piercing. Esses dias decidi colocar de novo, e fiz em casa mesmo, já que o furo não estava totalmente fechado, só havia uma pelinha por fora, e tá numa boa. Nunca ficou nem vermelho, graças a Deus! Aliás, seu piercing tá uma gracinha!

Unknown disse...
1 de junho de 2010 às 05:05

Olá. tenho 12 anos e fiz um piercing na cartilagem q hoje faz 1 ano . não consigo tirar o brinco e não consigo, pus água oxigenada e tentei arrancar, mas não consigo. que devo fazeR?

Carol disse...
13 de junho de 2010 às 16:02

Alcides, acho que vc deveria visitar um body piercer de confiança. Ele é o mais indicado pra te instruir e te ajudar a tirar/cuidar do piercing =)
Boa sorte!

*Juliana Bianchi* disse...
15 de setembro de 2010 às 10:16

Olá... gostei muito do seu blog e do seu piercing... tenho vontade de por um como o seu na cartilagem da orelha, mas tenho medo, as pessoas costuma dizer que é muito perigoso e que nem dura muito... que cuidados a gente deve ter quando coloca piercing na cartilagem da orelha??
Bjoks... Brigada!

Unknown disse...
20 de fevereiro de 2011 às 15:16

oi eu queria saber quanto vc pagou.Adorei seu furo,por favor me responda.bjss

Carol disse...
1 de março de 2011 às 13:10

Oi, Bianca!
Eu paguei R$40 e acredito ser esse o preço médio em outros lugares.
Beijos

Leti disse...
24 de agosto de 2011 às 20:01

eii sou a Leticia,tenho 17 anos e tbem tenho dois piercings no msm lugar qe o seu, (piercing Helix) coloqueii do msm do seu ferradura rosa na esquerda e na direita deixei brinco normal *-* eu no geral tenho 5 furos na orelha direita, e 5 furos na esquerda, total 10 furiinhos ;* eé amoo eles, graças a Deus nunk tive o problema de inflamação seria era coisinha boba passava pomada e logo passava, tem qe tomar estes cuidados msm. O 5º da orelha direita na cartilagem fiz ontem dia 24, pra completar 10, agr chega kkkk .. mais e muito lindo e doi nada furar, nd msm ! hehe Bjãao

Ticalacatica disse...
10 de junho de 2012 às 13:58

Ai, adorei esse post! Você explicou direitinho e me ajudou a tomar coragem de fazer o meu !
Parabéns! = )