Tô cansada

Eu a considero minha amiga e acho que é recíproco, não tenho dúvidas quanto a isso. Mas me chateia MUITO o fato de ela sempre recusar meus convites para sair. Sempre diz que está cansada, porque trabalhou, e ok, isso eu respeito. Mas quase toda semana ela tem fotos novas, no barzinho, em uma reunião na casa de alguém, ou seja lá onde for. E nesse ponto eu fico um pouco sem entender, afinal, para onde vai o cansaço nessas horas?

Isso me lembra um pouco meu último ex. Não queria sair comigo de semana, alegando cansaço, mas vira e mexe eu descobria que ele dava umas escapadas com os amigos. Foi um dos motivos que me fez terminar com ele.

Agora, com ela é amizade, não posso simplesmente "terminar", porque não tenho o direito de cobrar nada dela. Mas que me aborrece... não posso negar. E quando eu a chamo para sair, é de final de semana.

E por a gente só se encontrar de vez em quando, boa parte das nossas conversas vai por e-mail. Às vezes, ela demora para responder, e de novo vem os fatores falta de tempo, cansaço, etc. Aí chega um dia em que ela não responde mais e eu também deixo para lá. Depois de um tempo, ela reaparece com um e-mail sem vergonha, de 3 linhas, perguntando como eu tô e quais são as novidades. Eu já disse aqui o quanto eu odeio isso!!!! Além disso, me faz pensar que a pessoa está querendo dizer "não respondi seu e-mail e nem lembro mais o que você falou, mas olha eu aqui, querendo retomar contato". Tá, ela quer retomar contato e nesse momento todo mundo deve estar pensando que eu sou injusta, mas vão dizer que isso não irrita?

Aos poucos, eu vou parando de chamá-la para sair, afinal, se já sei a resposta, por que vou ficar perguntando? Algumas coisas cansam e... Oh, estou cansada também!

10 comentários:

Troca de Makes disse...
26 de maio de 2009 às 14:59

Ih, sei bem o que é isso!
Durante toda a minha vida eu fui aquela que tinha que telefonar pras pessoas, pra que elas se lembrassem que eu existia!
Terminei a faculdade no meio do ano passado, e resolvi que não ia mais fazer isso... Ficar mendigando atenção... Resultado: ninguém das minhas "amigas" sequer me mandou um e-mail depois da formatura!

E quer saber? Acho melhor assim!
Love me, or leave me!

Vc tb devia tentar deixar essas coisas te irritar menos...

Beijos!

Samai disse...
26 de maio de 2009 às 17:05

Eu te entendo perfeitamente, eu não acho injustiça você dar uma ignorada...
É muito injusto com você, que sempre procura, e não receber de volta a atenção e respeito que alguem que "gosta de você deveria dar".
Eu também sei muito bem o que é trabalhar muito estar cansada, tenho casa, marido uma filhinha de 2 anos mas também sei que dá ra conciliar tudo isso e não abandonar os amigos.

Amiga, vá em frente e dá um gelinho nela, de repente assim ela passa a valorizar mais sua amizade.

Beijos!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...
27 de maio de 2009 às 19:39

Ah já aconteceu comigo, e acho q já deve ter acontecido com quase todo mundo isso. A melhor coisa é vc comecar a sair com outras pessoas, vc vai ver como ela vai reagir...comigo deu certo.Voltou a ser o q era antes!! E ainda fiz novas amizades.BJos

disse...
28 de maio de 2009 às 00:00

Ixi... acho que isso já aconteceu com todas nós, e é um saco né.
E realmente amizade não dá pra "terminar"... mas qnd o gelo vem chegando, o distanciamento aconte automaticamente né.
Saco.


Mas enfim... espero q vcs se encontrem e fique td bem. Amigas mesmo são peças raras.

Beijokas

Carol disse...
28 de maio de 2009 às 07:54

Meninas, muito obrigada pelos comentários e pela força!
Eu já tava mesmo disposta a dar um gelinho nela, e depois de ler o que vcs escreveram é que eu vou fazer mesmo!
Beijos

Carol Castilho disse...
28 de maio de 2009 às 10:46

Oi moça obrigada pela visita , tô seguindo seu blog!!
Beijos!!

Cris Pironi disse...
29 de maio de 2009 às 18:04

Muito obrigada, Amorinha! :o)

Bjs mil!

Evelyn Oliveira disse...
31 de maio de 2009 às 13:50

Bom,
dá um chá de cançasso nela também. Não vá atrás, espere ela te chamar.
Boa Sorte!
bj

Evelyn Oliveira disse...
31 de maio de 2009 às 17:05

Linda, criei o selinho do CuPcAkE aNd RoCk'RoLL e gostaria de te presentear com ele.
Dá uma passadinha por lá mais tarde e veja o post e suas regrinhas.

Valeu pela força.
Bjs

Débora Buarque disse...
3 de junho de 2009 às 10:48

RAPAZ, EU PASSO EXATAMENTE ISSO COM A MINHA COMADRE( MADRINHA DA MINHA FILHA), SOMOS BOAS AMIGAS E EU SEMPRE LÁ PRO QUE DER E VIER, TODA VEZ QUE ELA CHAMAVA PRA SAIR EU IA, COM O RABINHO BALANÇANDO TODA ALEGRINHA, PENSANDO" que massa ", mas depois toda vez q eu chamava pra gente se ver, tava com o maxo, tava na barra, tava cansada...e coisas e tal...qdo eu precisava conversar, até hoje isso acontece, eu ligo falo do problema e ela nem retorna depois pra saber se já esta tudo bem...aí um belo dia meu marido disse assim" toda vez q vc precisa dela ela não esta disponível, mas qdo ela precisa vc sempre ta!" foi aí q eu vi que como ele tb é assim, esses arianos gostam mais de venha a nós,AÍ simplesmente deixei de sair tb...nos falamos por telefone, por e-mail, MSN, mas ela tem carro e não vai na minha casa, eu vou descer de onibus pra casa de ninguém!!!...o negocio é deixar pra lá...bjus