Filme - Anjos e Demônios

Ontem eu saí com duas amigas e resolvemos pegar um cineminha no final da noite. Escolhemos Anjos e Demônios (título original: Angels and Demons).


Sinopse: O assassinato de um cientista faz com que o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) e Victoria Vetra (Ayelet Zurer), filha do homem morto, envolvam-se com a sociedade secreta dos Illuminati. As pistas levam a dupla ao Vaticano, onde uma conspiração envolvendo o assassinato de cardeais, às vésperas da eleição do novo Papa, coloca-a em perigo. [Fonte: Interfilmes]


O filme foi adaptado como se fosse uma sequência de Código da Vinci e foi baseado no best seller escrito por Dan Brown. Código da Vinci eu nem peguei para ler, mas comecei Anjos e Demônios e não consegui terminar. Achei difícil de entender, e por esse motivo, já estava esperando momentos de tédio dentro do cinema. O comecinho do filme pode ser meio complicadinho de entender, principalmente para quem não é muito ligado em Igreja, religião e ciência (oi, falou comigo?). Mas depois da primeira meia-hora, quando eu já está mais familiarizada com os termos utilizados, consegui entrar de cabeça e nem piscava mais. Acho que me prendeu bastante, porque apesar de o foco ser, sim, a Igreja, fala bastante de investigação, pistas e como chegar nos assassinos/culpados. E eu adoooro tudo isso, desde que CSI entrou na minha vida (na verdade, acho que sempre gostei, mas só fui perceber essa minha paixão depois que descobri CSI, há uns 5 ou 6 anos).


Sou super fã de Tom Hanks, mas tenho que admitir que ele já está meio acabadinho. Não como ator, pois Tom nunca depepciona, mas como homem, hehe. Por isso, durante o filme, parte da minha atenção foi voltada a um padre bem charmosinho. Qual não foi a minha surpresa ao chegar em casa e descobrir que Ewan McGregor estava no elenco!! "Ewan tá no filme????", pensei. Aí lembrei do padre gatinho e me apaixonei de vez, hahaha ;)

0 comentários: