Saudadinha de ser criança

Essa noite me deu uma saudade de quando eu era criança!
Quando eu e meus irmãos íamos para o quarto dormir, meu pai ou minha mãe sempre davam uma passada para ver se a gente estava bem coberto. Eu gostava de fingir que estava dormindo e deixava o cobertor na altura da barriga, porque aí eles chegavam mais perto e me cobriam até o pescoço. Com o tempo e a idade (a minha, claro) eles foram deixando de fazer isso. De vez em quando eu ainda sinto falta, não de eles me cobrirem, mas só de colocar a cabeça dentro do meu quarto para dar uma olhada, sabem? Acho muito gostoso esse tipo de cuidado!

Eu adorava sair com meus pais. Eu gostava da companhia deles, me sentia segura com eles por perto e só isso me bastava. Teve um dia em que a minha mãe não estava por perto (não me lembro o motivo) e meu pai me levou ao shopping. Lá ele comprou chocolate para mim e eu achei aquilo o máximo. Como criança se satisfaz com tão pouco, né?

Outra coisa que também me faz falta é que naquela época minha família era muito mais unida. Não que hoje não seja, mas é que antes a maior parte da família morava em São Paulo e agora tá todo mundo espalhado. Tenho tios, tia, primos e irmão em Curitiba. Tia e avó em Santa Catarina. Prima em Ribeirão Preto. Tio e tia em Santos. Tios, tias e primos no interior. E o que antes era "facilidade", tipo os almoços de domingo na casa da avó, está ficando cada vez mais raro. Os únicos momentos em que a gente consegue se reunir em peso agora são Natal e Ano Novo. E olhem lá, porque muita gente não consegue estar presente, seja porque marcou com outras pessoas ou por algum motivo qualquer.

E sem falar que ser criança é muito mais fácil. A única responsabilidade é ir bem na escola. Só. Não tem que se preocupar com dinheiro, contas, emprego, entrevistas... Com nada!

Quando criança, a gente não vê a hora de crescer logo e ser independente. Aí cresce, ganha o mundo e depois fica se lamentando, querendo voltar no tempo, hahaha!

1 comentários:

Kelly Penha disse...
20 de maio de 2009 às 15:03

Tens toda a razão, ser criança é bom, não temos que nos preocupar com nada a não ser a escola e brincar...e sempre nos contentamos com pouco, e é tão bom a familia reunida, mas quando agente cresce, parece que tudo se esvai por entre os dedos. Ai é cada um por si e Deus por todos, e reuniões de familia só em Natal e Ano novo, ou em casos extremos quem ninguém gosta.

Quero voltar a ter 05 anos.......

bjus flor ops frutinha