Divisão de tudo

Tô realmente mal com a notícia que meu amigo me deu. Não consigo nem imaginar 1/3 de tudo o que ele tá sentindo. Deve ser um misto de medo + dor + tenho que ser aceitar + tenho que ser forte + tantas outras coisas.

Se fosse possível dividir essa explosão de sentimentos, eu juro que pegaria metade para mim, para que ele não sofresse tudo sozinho. Eu não gostaria de passar pelo que ele está passando, mas pegaria, sim, parte da bagunça toda.

Quando a gente começa a conversar, ele desabafa. Eu pergunto, ele responde. Eu comento e ele faz outro comentário em seguida. Aí mudamos de assunto e parece que aquele fundo cinza vai sumindo. Voltamos a ser os amigos bobos, falando besteira, rindo.

Mas e quando ele tá sozinho? Quando ele para de se ocupar com alguma coisa e tem espaço livre demais para ficar pensando? O que será que se passa na cabeça dele quando ele a deita no travesseiro?

Dormi super mal essa noite. Não parei de pensar nele e na situação toda. Acabei chorando.

Dá uma sensação enorme de impotência, porque não posso fazer nada, apenas ficar ao lado dele e mostrar que estou ali para o que ele precisar. Queria poder fazer mais, mas só o que me resta é rezar, torcer para que tudo se resolva e esperar para ver o que acontece.

1 comentários:

Sandra Costa disse...
30 de abril de 2009 às 21:33

essa semana, me pergutaram meu grande desejo.
eu disse que desejaria ser onipresente.
estar em vários lugares, ao mesmo tempo.
e poder curar todas as dores do mundo.

acho que vc iria querer ser isso também...