Quando a nóia toma conta

Nesse post aqui, eu fiz um comentário logo no primeiro parágrafo sobre um amigo que andava meio distante e que talvez até fizesse um post sobre o assunto.

O que eu tinha intenção de escrever era como eu achava que ele estava distante e falando comigo por cima, meio frio e tal. Tinha horas até em que eu achava que ele estava me evitando. E como a pequena aqui é a nóia em pessoa, já comecei a achar que fosse alguma coisa comigo, que ele tava enjoado de mim, que eu tinha feito ou falado alguma coisa que não fosse do agrado dele, sei lá. De verdade, tava começando a ficar chateada, principalmente porque ele é um dos meus melhores amigos, uma das poucas pessoas pra quem eu gosto de contar quase tudo.

Pois bem, entrei ontem no msn e, de novo, ele não estava lá. Ele entra quase todos os dias no trabalho e esse já era o terceiro ou quarto dia seguido que eu não o via conectado. E de novo a nóia martelou aqui: "ele deve estar como aparecer offline, tá se escondendo... ou vai ver me bloqueou mesmo".

Eis que uma janelinha piscou e era ele vindo falar comigo. Como eu pensei, ele entrou offline, mas uma pessoa que está te evitando não vai falar com você, ainda mais se você não pode vê-la, certo? Conversei com ele normalmente e ele me pegou de surpresa com uma notícia PÉSSIMA!! Mas péssima mesmo. Não foi o fim de um namoro, ou uma briga com alguém, ou o emprego que não tá mais de acordo com o que ele queria. É tipo aquela notícia que a pessoa dá e você trava. Você quer confortar, mas não sabe o que dizer, as palavras simplesmente fogem da sua boca.

Percebi que ele poderia, sim, estar distante, mas não tinha nada a ver comigo.
E parei para pensar quantas e quantas vezes eu já não tinha agido assim. Às vezes, a pessoa tá com um problema e fica meio avoada do mundo. Ela age assim com todos os outros, mas eu acabo achando que é só comigo. E ao invés de estender as mãos e perguntar se tá tudo bem, eu simplesmente começo a evitá-la também.

Fiquei chateada com a notícia, claro, mas também fiquei me sentindo mal comigo. Fui injusta, não tenho outra palavra pra descrever. Aprendi e vou tentar ficar mais esperta quando outra situação parecida acontecer.

De resto, só posso torcer para que tudo fique bem. Ele merece :)

0 comentários: