Filme - Evocando Espíritos

Como antecipado no último post, vou falar sobre o filme que assisti ontem: Evocando Espíritos (The Haunting in Connecticut - não encontrei o site oficial, portanto, não linkarei).


"Uma família é forçada a mudar-se para uma nova casa, próxima a uma clínica, pensando no tratamento do cãncer do filho. Eles começam a testemunhar eventos sobrenaturais e mudanças de comportamento, que, a princípio, imaginam ter origem no stress relacionado à doença, mas, depois, descobrem que no local existiu um mortuário com um passado negro." [Fonte. Entrem para ver mais detalhes, fotos e até um gif com um áudio sinistro - não consegui ficar com o site aberto muito tempo por causa disso, haha!]

Bem, eu sou muito suspeita para dar a minha opinião, afinal, tenho quedinhas por filmes de terror (mas nada de Sexta-Feira 13 e porcarias do tipo! esse negócio de morto vivo, ou o cara que teve uma vida desgracenta e volta depois de morto para se vingar até de quem nem sabia que ele existiu. acho legal quando fala de espíritos, vultos, gente que vê gente que já morreu... "I see dead people", muahahaha!).

Continuando, achei o filme tenso. Passei a maior parte do tempo grudada na poltrona e só saía do lugar para dar os pulos de susto. Sim, vááááários sustos ao longo do filme, e, dessa vez, o único grito que eu dei foi abafado pelo som da cena (amém!).
Há algumas cenas um pouco fortes, e em uma delas, tive que fechar os olhos. Tentei ver até o fim, mas foi impossível.
É o tipo de filme que consegue me prender, mas assim como todos os filmes de terror, tem algumas cenas que poderiam ficar de fora. São bobinhas demais e tiram um pouco o "realismo" da história.
O interessante do filme é que foi baseado em fatos reais, mas, obviamente, para a filmagem foram necessários uma pitada bem extra de exagero e detalhes forçados.

Resumindo: eu tiraria ou alteraria 3 ou 4 coisas do resultado final, mas gostei bastante e certamente assistiria de novo (porém, em casa, na TV ou DVD, e com o volume bem alto, haha)

1 comentários:

FÁBIO disse...
24 de setembro de 2009 às 12:23

Eu sou Fábio tenho 16 anos e adorei o filme !na minha opinião até agora , ele foi o melhor filme de terror de todos os tempos !
Acho que o segredo de um bom filme de terror é ele ser baseado em uma história real!QUE FOI O CASO DO FILME EVOCANDO ESPÍRITUS !!!