Pessoas que comem feio

Eu me sinto extremamente mal quando tenho que sentar à mesa com pessoas que não sabem comer. Acho que sou assim porque desde pequenininha meus pais (principalmente meu pai) me ensinaram como eu deveria me portar, segurando os talheres corretamente e tudo o mais.

Tem uma menina que eu sempre encontro, porque temos bastante amigos em comum. Ela é o tipo de pessoa que eu jamais levaria pra comer com a minha família ou com outros amigos que não fossem esses já citados. Não vou julgá-la, porque talvez ela não tenha tido a mesma educação que a minha, mas que me incomoda vê-la comendo... ah, incomoda! Mas quer saber, acho que nem é preciso tanta educação pra saber que é feio falar de boca cheia... E, pior, comer com a boca aberta! Da última vez que nos vimos, ela riu, comeu e falou, tudo junto! Não aguentei, acabei de comer e me levantei da mesa. Algumas cenas ainda são desnecessárias na minha vida, hahaha!

Teve um dia que fui almoçar com meu pai e o amigo dele. Meu pai, como eu disse, sabe comer direitinho, afinal, foi ele quem mais me ensinou. Mas esse amigo dele... Meu Deus! O cara parecia um bicho comendo! Eu estava mais preocupada em proteger meu prato de um possível arroz voador proveniente do prato dele do que qualquer outra coisa. Até a melancia, na sobremesa, que é normal comer um pouco feio, porque escorre, ele conseguiu deixar nojento! Aaai, e pra completar o show de horrores, ele palitou os dentes na mesa!!! Geeeente, será possível que poucas pessoas saibam que NÃO SE PALITA OS DENTES NA MESA????? Poxa, pega o palito e vai até o banheiro! Que nojo!! Aí foi a vez de eu me proteger de uma possível carne que saltasse dos dentes dele... Socorro!!

Falando nisso... Meu último ex comia bonitinho. Segurava os talheres como devem ser segurados, sabia cortar a carne (porque tem aquele outro jeito meio selvagem que muita gente corta, tipo segurar o garfo em pé espetando a carne, com a mão esquerda e cortar com a direita, fazendo muita força, como se a carne fosse fugir). Mas era só a gente acabar de comer, que lá vinha ele com o palito (¬¬’). Por Deus, NÃO É BONITO FAZER ISSO!!! NÃO FAÇAM EM PÚBLICO!!!

Ai, pronto, desabafei. Eu acho que não precisa ser nenhum mestre em etiqueta, mas tem coisas que é só ter bom senso. Não comer com os cotovelos apoiados na mesa, não comer com a cara enfiada no prato (sabem quando a pessoa come olhando pra baixo?), não levantar dedinho enquanto segura um copo, não falar de boca cheia nem comer com a boca aberta... Enfim, coisas tão simples! Quando eu tiver filhinhos, vou ensiná-los desde cedo...

E nunca levo alguém pra comer com a minha família se eu ainda não tiver comido com a pessoa e tido a certeza de que ela é... hum, digamos... apresentável... hahahahha

0 comentários: