Nomes complexos e estranhos

Não tenho o que reclamar do meu nome. Eu falo, todo mundo entende e sabe escrever corretamente. O problema são os meus sobrenomes. Não tem uma alma viva que acerte a escrita de primeira, sempre tenho que soletrar. Mas os sobrenomes estão aí, não temos como mudar, apenas passamos de geração para geração.

Mas o que dizer daqueles montes de pais desgramados que inventam de dar uns nominhos infelizes para os coitados dos filhos? Eles acham bonito e não pensam em como a criança pode ser satirizada.

Eu estudei com uma menina que disse que o nome da filha seria Emmannuelle. Assim mesmo, dois emes, dois enes e dois eles. Imagina a coitada da criança escrevendo aquilo! O tempo que ela não ia demorar! Sem falar que ela teria que soletrar toda santa vez, pra ninguém esquecer dos dois emes, dois enes e dois eles. Falta noção na cabeça de algumas pessoas, sei lá!

Conheço uma menina que se chama Cynthia. Tá bom que não é um dos nomes mais complexos, mas por que enfeitar tanto assim? Essa é outra que deve sofrer cada vez que um desconhecido escreve o nome dela. Aposto que a maioria que não sabe que tem o ipsilon perdido logo no começo...

E o nome do filho de uma empregada era Washington (se é que era assim mesmo que se escrevia, né). Agora imaginem a mãe chamando o menino: "Ô, Uóxito, vem cá!" Por que raios tem gente com mania de dar nome estrangeiro para o filho?? Me expliquem, porque eu simplesmente NÃO ENTENDO!!!

Mas eu não sei o que é pior, esses nomes difíceis de escrever ou nomes bregamente compostos. Outro dia ouvi um cara falando ao celular: "Mas, Catarina Fernanda!" Tive medo... Ou Catarina ou Fernanda, os dois juntos numa mesma pessoa é maldade demais!!

E por aí vai, tem gente que dá nome de artista, nome de atleta famoso, até de nazista!!! Lembro-me de ter lido esses dias uma matéria em que um casal nomeou os três filhos com nomes bizarros, mas o que mais me chamou a atenção foi o... Adolph Hitler!! Gente, pára o mundo que eu quero descer!! A explicação dos pais era que eles queriam um nome que não fosse muito comum... E eles não pensaram em como esse menino vai sofrer para o resto da vida, né?

O meu nome pode até ser comum, mas pelo menos é normal. Obrigada, papai e mamãe! hahahaha

1 comentários:

Sandra Costa disse...
4 de fevereiro de 2009 às 21:06

HAHAHAHAHA!
Já parou pra imaginar a quantidade de Baracks Obamas que nasceram nos últimos dias????

hiuahiauhiushaiahiua!