Gatos caem de pé

Desde que eu aprendi a ler, meus companheiros inseparavéis de leitura eram os gibis da Turma da Mônica. E uma das coisas que eu aprendi com os gibis foi que gatos caem de pé. Lembro até de uma historinha em que uma das crianças pega o coitado do Mingau e joga ele para o alto. O gato caiu de pé e eu achei aquilo o máximo.

Alguns anos depois, perto dos meus 9 ou 10 anos, estava brincando com uma vizinha e encontramos um gatinho. Não pensei duas vezes e quis colocar a teoria em prática. Peguei o bichano, dei um impulso e joguei ele para cima.

Ploft! Ele caiu.

De barriga.

Gente, como assim? Gatos não caíam de pé? Será que aquele gato tinha algum problema motor? Fiquei apavorada, será que ele tava bem? Será que tinha se machucado? E o medo de alguém descobrir o que eu tinha feito? Juro que não tinha feito por mal, achei mesmo que o pobre fosse cair de pé!

Aí ele se levantou, olhou pra mim com a cara mais magoada do mundo, como se dissesse:
-Eu confiei em você e te deixei me pegar no colo. Não fiz nada para você, então por que você fez isso comigo?"

Fiquei traumatizada. Fiquei mal de verdade. Lembro do olhar dele até hoje, sem exagero. Passei anos tentando descobrir por que ele não tinha caído de pé, com as 4 patinhas no chão. Eis que, 94857 meses depois, achei a explicação AQUI:

Eles precisam de certo tempo para poderem se virar e cairem de pé! O_o' Por isso é mais comum gatos se machucarem quando caem de alturas menores do que de grandes alturas.

Vou pedir uma indenização ao Mauricio de Sousa. Para mim, por danos morais, afinal, eu fiquei seriamente perturbada, e para o gato, por danos físicos (se é que ele ainda tá vivo, né!). HAHAHA!

É claro que estou brincando, mas que eu fui influenciada pela historinha não dá pra negar, hheuheuhe!

10 comentários:

Priscila disse...
2 de outubro de 2009 às 15:10

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu já fiz isso quando era criança tbmm, mas confeso que fiquei é com raiva do gato pq ele não tinha caido de pé
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ana Karina disse...
2 de outubro de 2009 às 15:19

Gente do céu... achei que só eu tinha participado desse tipo de travessura hahahahha
Eu não cheguei nem a tocar no gato, foi um colega que fez isso, mas eu acabei me metendo na história... Mas na minha história ele caiu de pé!
:D

hahahaha
bjinho

BlogCostamake! disse...
2 de outubro de 2009 às 15:38

KKKKKK também adorava os gibis da Mônica :)
tava vendo TV um dia desses e passou um gato que tava numa arvore a caiu em pé..é engraçado né.
espero lhe ver mais vezes no blogcostamake muito lindo aqui beijos =*

Romana Pinto disse...
3 de outubro de 2009 às 10:25

kkkkkkkkkkkkkkkkkk..
QUe hilário!
Tadinho do gato...
rsrsrs..

Beijos

Melody disse...
5 de outubro de 2009 às 08:40

Oi!!!
Ai ri muito com essa história!!! EHEHEHEH
Eu amo gatos e eu própria já testei essa teoria também, mas é verdade, é preciso um tempo pois ele têm k se colocar numa posição para caírem de pé. Se eles não caírem de pé eles se podem magoar a sério. Eu tive uma gatinha que escorregou do telhado e por não cair de pé bateu com a cabeça e ficou com um traumatismo permanente =(

muawww***

Teddy disse...
5 de outubro de 2009 às 12:12

Aaaaai meu deus, que dó gato e de vc, que ficou marcada! btw, eu te ajudo a processar o Maurício. hahahah. quem mandou ensinar as pobres crianças errado? tsc tsc.
hahaa

Vanessa disse...
6 de outubro de 2009 às 07:05

Até hoje leio turma da Mônia, na cabeleireira, mas tenho que concordar que muitas histórias trazem péssimos exemplos para as crianças.
No momento não lembro de algo específico, como a questão do gato que vc citou, mas só os personagens já são estranhos, né? A violenta, a com distúrbio alimentar, o sujinho...rs
Bjs

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...
7 de outubro de 2009 às 01:11

TAdinho do gatinho...é verdade. O meu neko vive caindo de lado, batendo a barriguinha no chão. Dá uma dó :(

Babih Xavier disse...
7 de outubro de 2009 às 09:18

Eu gosto de ler mangá
romance e blogs xD

amei o blog ^^
ta lindooo

.. disse...
7 de outubro de 2009 às 17:14

Nunca fiz isso mas dava vontade. Nunca ive gato, mas quando ia na casa das minhas amigas eu sempre falava:Vamos tacar ele da janela?

Hahahaha tadinho!

Beijos