Descontrole - Meninos também podem - e devem - lavar a louça

Quem foi que disse que homens não podem lavar a louça quando vão almoçar/lanchar/jantar na casa de alguém? Onde é que tá escrito que só as mulheres devem ajudar nessas tarefas domésticas?

Eu já falei AQUI o quanto gente que não ajuda a lavar a louça me tira do sério, mas eu citei só mulheres. Esses dias eu percebi que homens que não ajudam também me deixam nervosa.

Dois tios e um primo vieram almoçar em casa. Papo vai, papo vem, começaram a falar mal da cunhada de outro primo. Enquanto a namorada do primo ajuda em tudo, a cunhada mal levanta o patrimônio da cadeira. Criticaram, falando que ela só sabe olhar, enquanto a irmã dá um duro danado. O primo que tava em casa até contou que um dia eles estavam almoçando todos juntos e ele falou para a cunhada "folgada":

-Oh, fulana, já acabei de comer, pode lavar meu prato.

Quando ele viu que ela tava lavando, satirizou:

-Nooossa, você tá lavando mesmo!

E ela, irritada:

-Eu sempre lavo, tá!

Ok, foi engraçadinho, mas depois de almoçar e comer a sobremesa, os três se levantaram, jogaram mais um tequinho de conversa fora com meus pais e... vup! Foram embora!!

Agora, eu pergunto: que moral eles têm para falar que a cunhada lá não faz nada? Só porque ela é mulher fica imposto que ela deve ajudar? Tá, eu concordo que deve, mas não porque é mulher. É porque ajudar faz parte do processo. Poxa, você vai na casa da pessoa, enche a pança de comida, não paga nada por isso, então não custa ajudar, né?

Uma vez, meu irmão trouxe uns amigos aqui em casa e eles fizeram churrasco. No final da noite, estavam os meninos na pia, lavando a louça e deixando tudo em ordem. Achei aquilo tão legal! Mas também acho que era o mínimo que eles podiam fazer, né!

Então, fica a dica para os meninos. Lavar a louça ou ajudar na cozinha na casa da namorada/amigos conta muitos pontos!

Será que alguém vai concordar comigo ou eu tou sozinha nesse desabafo?

16 comentários:

Vanessa disse...
10 de abril de 2010 às 11:31

Carol,

Concordo plenamente.....mas acho que tudo isso e uma coisa de educacao....coisa que a gente aprende em casa e no convivio com outras pessoas!

Em casa todos os homens...sejam tios e primos ajudam pq foram educados pra ajudar tb!

Mas conheco homem e mulher por ai que nao ajuda em nada....

Eu nao suporto gente folgada e relaxada...e uoooo!

Conheco tb muita muie veia...mae de familia que e puro relaxo!

Quando tem reuniao, encontros....eu convoco geral pra ajudar....pq como vc disse....nego vem enche a panca e vai embora numa boa....e isso nao ta certo msm!!!

Bjs
Van

Tânia T. disse...
10 de abril de 2010 às 12:11

Não está sozinha não.
Concordo plenamente com você!
Assino em baixo..rsrs
bjos

Satomi disse...
11 de abril de 2010 às 04:51

Assino e dou fé!!!
Esse assunto de homem não ajudar nos serviços domesticos é coisa do passado.
Sabe Carol uma coisa que me impressiona aqui, é exatamente o contrário, os casais aqui dividem o serviço de casa, os homens são prendados, digo entre a brasileirada mesmo viu.


bjokas

Unknown disse...
12 de abril de 2010 às 13:42

Menina, assino embaixo do que você escreveu!

Meu irmão também faz uns churrascos por aqui e nenhum dos amigos dele ajuda em nada, nem catar latas de cerveja espalhadas por todo canto!

Homem tem que ajudar sim!

Bjokas

Kammy - Comer, Blogar, Amar... disse...
25 de abril de 2010 às 17:24

rss... ai dei muita risada com seu post Cá...
Eh verdade, tem mta gente chata e folgada neh?
Penso igual vc...rs

Mil beijinhos
kammy

Anônimo disse...
27 de abril de 2010 às 18:14

olaa amei o post o blog tah lindo tbm, concrodo esses homens acham que soh porque somos mulheres temos que lavar , ake em casa tenho um exemplo vivo, meu irmao, tem 12 anos e naum faz nada , absolutamnete nada, soh pq eh homem acredita? beijos e brigada pela visita

Anônimo disse...
29 de abril de 2010 às 10:27

concordo com vc, homem pensa que não precisa ajudar em nada, acho que tá pra nascer um que pense o contrário...bjokss flor

Amanda Pelúcio disse...
13 de maio de 2010 às 21:10

Achei o post super interessante! *-* E apesar de td q ja aconteceu, toda a evolução da mulher na sociedade.. alguns homens continuam assim -.- nossa! tbm adorei a atitude dos carinhas do churrasco *--* adorei o post e o blog! :DD

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...
12 de junho de 2010 às 22:12

OI Carol, tb concordo com vc
Mas vai da forma que foram educados.
O erro maior está na forma que a mãe educada
bjs

Carla disse...
14 de junho de 2010 às 22:37

Gente folgada é um problema, neh!? rsrs. Super concordo!!!

Beijinhos

Soraia Alves disse...
24 de junho de 2010 às 10:37

Mas custa lavar a louça né???
hahahahahaha

Beijoooo

http://dtracao.wordpress.com/

ichigo hime disse...
27 de junho de 2010 às 19:29

"Oh, fulana, já acabei de comer, pode lavar meu prato"

Nossa, se falasse isso pra mim eu responderia: "Lava você! Acha que vai cair o braço, é? D:" Que moral essa gente acha que tem pra chamar os outros de folgados? --'

É uma coisa que vem de criação isso de homem não fazer nada. Meu namorado ajuda muito quando vem em casa e meu irmão não é tão prestativo, mas faz várias tarefas para ajudar em casa sem reclamar.

Achei muito fofo seu blog ♥

:**

Vanessa disse...
6 de julho de 2010 às 12:07

Oiii, saudades de vc e do seu blog.

Ahhh, todo mundo tem que ajudar em tudo!
Não sendo deficiente, não tem desculpa.

Bjsss

Mandy disse...
23 de setembro de 2010 às 08:47

Oi Carol, quanto tempo!!!

Meu marido SEMPRE lava =DD

Bia disse...
3 de dezembro de 2010 às 03:43

.. .maiss claro que concordo com você e muito,e acho sim que
"OS MENINOS TAMBÉM DEVEM LAVAR OS PRATOS",ueeeée eles ñ tem 2 mãos como a gente? porque ñ podem lavar os pratos? vamos tentar acabar com esse tal marxismo(criado por eles proprios)de que homem ñ serve pra lavar os pratos,nem fazer a comida,nem varrer a casa e blabablá,e de que visita ñ precisa lavar os pratos depois de comer, mais claro que SIMM
!!.. .vivo aqui na España já faz um tempinho e fico um pouco indignada com esse tema porque aqui ñ só os meninos ñ lavam prato mais as meninas tbb,fiz um jantar lá em casa mes passado e me supriendii que depois de comer as meninas se juntaram e começaram a lavar os pratos,pensei alto na minha cabeça:"Glória Deus nem tudo está perdido" kkkkk,.. . bom linda só te dizer que adorei(como sempre)o seu post,sempre com boas informações,ideias e debates pra gente...
Beijos e bom final d semana pra ti!!
:)D