Selinho - Cartão vermelho

 
Esse selinho eu recebi da Satomi, do Deusas Nipônicas, e com ele preciso citar 10 coisas que me tiram do sério (o que não é difícil, já que eu sou a pimenta em pessoa, haha!).
Preciso também indicar o cartão vermelho para 5 pessoas, maaas... eu não costumo indicar e já vi esse selinho em vários blogs, portanto, quem ainda não tiver e quiser desabafar, pode pegar :)

Vamos começar. Dou cartão vermelho para:

1) Gente grossa/ estúpida. Quando a pessoa tá nervosa no meio de uma discussão e dá uma exaltada, eu entendo, mas sabem gente que é grossa por natureza? Indivíduo não pode ver nem ouvir nada que não o agrade, que já tá lá dando piti e patada em quem tá por perto.

2) Quem me acorda gritando. Eu acordo de bom humor, desde que eu tenha acordado de forma natural ou que a pessoa tenha me acordado decentemente. Decente, para mim, é acordar com alguém me chamando e só. Se pular em cima de mim, puxar meu cobertor, gritar meu nome e mais um monte de outras coisas já faz com que pelo menos a primeira hora do meu dia seja estressante.

3) Acordar com telefone fixo tocando. Nada pior do que alguém ligar quando a gente tá dormindo, né? Quando é celular, eu não me importo tanto, já que posso silenciar a chamada e voltar a dormir. Melhor ainda é poder ver quem me ligou e, se eu quiser, retorno. Mas no telefone aqui de casa não tem bina, então, ou eu não atendo e quase morro de nervoso enquanto nego não desiste de ligar, ou atendo e fico mais nervosa ainda, porque nego não para de falar.

4) Quem grita comigo. Não sou surda, então agradeço se falarem comigo em um tom razoável. Eu penso assim: se meus pais não gritam comigo, então eu não aceito que ninguém mais grite. Pessoa pode tá no pior dia, mas gritou comigo, perdeu uma amizade/namorada/colega, ou seja lá o que eu for. Meu último namoro acabou por causa disso, haha! Tudo beeem que já tinha 785 motivos que me faziam querer terminar e o grito dele comigo foi a gota d'água. Não aceito mesmo!

5) Falta de pontualidade. Até 15 minutos eu aceito numa boa, mas passou disso, TEM QUE ME AVISAR. Caso contrário, vai me encontrar emburrada, com bico e de mau humor. Isso se me encontrar, porque dependendo do tempo de atraso eu posso ir embora sem a menor culpa. Hheuheuheu!

6) Pessoas que falam alto em locais públicos. Vejam bem, falar alto é diferente de gritar. E, a menos que o ouvinte seja surdo ou tenha problemas de audição, eu não vejo necessidade em falar alto. Eu não faço a menor questão de ouvir o que vossa senhoria tem a dizer. Não quero saber que seu filho tá doente, que a sua sogra é um peso na sua vida, que seu tio caiu no banheiro e, coitado, quebrou a bacia. Já bastam os problemas que eu tenho na minha vida!

7) Gente que puxa conversa em ônibus, metrô, filas, etc. Fulano quer fazer uma pergunta, tipo, se eu sei qual o ponto/estação mais perto do hospital, ou se eu sei em qual corredor tá o atum enlatado até vai. Eu respondo e ponto, acabou. Agora, querer ficar de conversinha comigo é o fim. Não quero fazer amigos de infância assim, obrigada.

8) Gente lerda. E isso inclui lerdeza física e lerdeza mental. Não tou criticando quem tem realmente tem problemas com o corpo ou a cabeça, que fique bem claro. Eu me refiro aqui a quem funciona com pilhas de tartaruga. Dia desses fui com meu pai comprar 4 coxinhas para viagem. Não tinha mais ninguém querendo ser atendido, demorou porque a atendente era uma lerda mesmo. Ela pegou as 4 coxinhas como quem pega um objeto delicadíííssimo. Tudo bem, eu não queria mesmo coxinhas partidas ao meio, mas até eu, que sou estabanada, conseguiria pegar de um jeito mais rápido e sem estragar as gostosinhas. Depois, ela colocou as coxinhas em um pratinho e foi, com muuuuita calma, fazer um embrulho. Dobra aqui... zzz... Dobra ali... zzz... Coloca durex aqui... zzz... Durex ali... zzz... VAI LOGO, MULHEEEER!!!! TOU COM FOME!!!


9) Pessoas que maltratam animais, crianças e idosos. É o cúmulo da covardiaaa!!! Criança todo mundo já foi um dia, então a gente sabe como machuca maltratar uma criança, física e psicologicamente. Idoso muitos de nós seremos, e eu sempre aprendi que devemos tratá-los do modo como gostaríamos de sermos tratados quando chegarmos lá. E, animais... Como é que têm coragem? Eu juro que não entendo, deve ter algum gene podre em quem faz isso, só pode ser.

10) Pessoas intransigentes. Sabem aquelas pessoas que se acham as donas da verdade? Que acham que estão certas o tempo todo e não aceitam opinião contrária às delas? Gente que não assume de jeito nenhum que errou e faz de tudo para jogar a culpa no outro. Impossível conviver com gente assim.

Eu já falei o quanto adoro esses selinhos em que posso falar de mim, dar meus pitacos, reclamar... hehe. Escrever esse post me deixou mais leve :)
E vou repetir: quem ainda não tiver e quiser pegar, fique avonts!

6 comentários:

Satomi disse...
22 de novembro de 2009 às 05:12

Gente lerda é algo que me irrita muito...só de olhar fico nervosa...rs
Eu odeio ser acordada e olha que nem precisa ser aos berros, se me acordam eu fico irritada o dia todo, sou assim desde criança, pior que minha filha é igual...rs
Concordo com tudo o que disse viu

bjokas

Paula Guimarães disse...
23 de novembro de 2009 às 07:27

Pois é, é porque ser mto branca e morar no nordeste é meio incomum, então enchem bastante o saco com isso...
ai concordo com tudo que vc listou! Tudo isso me tira do sério tb!!! Mas consigo até levar algumas irritações do dia a dia sem me estressar tanto...tenho uma paciência de jó...hauahauahua
senão já tinha dado uma de doida a muito tempo...tenho até uma invejinha boa de quem não tem papas na língua! às vezes é melhor passar por rabugenta do que ter que aguentar certo tipo de atitude das pessoas!
bjão =***

Paula Guimarães disse...
24 de novembro de 2009 às 15:59

nossa flor q estranho, aceitei o comentário e ele sumiu!rsrsrs
é minha foto sim no twitter =)
me manda o seu pra eu te achar =***

Paula Guimarães disse...
24 de novembro de 2009 às 16:00

acabei de te ver lá, ainda estou meio dãã no twitter!rsrsrsr com o tempo aprendo!
já estou seguindo vc tb!=*****

Romana Pinto disse...
25 de novembro de 2009 às 09:21

Muitasssssss das coisas que tu listou ai, tbm me tiram do sério!
Eu consigo me controlar as vezes..rsrs!
Mas nem sempre né? acabo saindo como grossa!
:P

É a vida!
:)

Obrigada pelo coment!
Beeijosss

Gy Machado disse...
17 de dezembro de 2009 às 14:08

oi bela....adorei seu blog...gostei muito de nome tbm...rs

eu quero esse cartao vermelho....rs

e passa no meu blog tem promocAO LA


BJUUUUU