Descontrole - Não tou de TPM!!

Eu posso estar no meu pior dia, com as minhas piores crises de stress. Posso achar que não tem como ficar mais irritada, mas sempre tem um infeliz para perguntar: "Você tá de TPM?"

Quando é mulher, um bicho do mesmo sexo e que entende o que é ter essa maldita tensão, eu não me afeto tanto, porque quase sempre elas chegam com jeitinho, perguntando com delicadeza.

Agora, quando é homem, eu sinto um ar de deboche, como se eu não tivesse outros motivos para me irritar, que não a TPM. Acho isso de uma insensibilidade e ogrice (do ogro, oi!) sem tamanho. Fico fula, fula, fula, fulaaaaa!

Homens (eu sei que tem alguns que leem, hehe), aprendam: jamais perguntem a uma mulher nervosa se ela está de TPM. Não importa se ela está brigando com vocês desde o começo da semana, se já é a nonagésima vez que ela te dá patada naquela dia, se ela está estapeando o computador bem na sua frente, ou se ela está chorando e comendo mil bolachas recheadas de chocolate de uma vez. NÃO IMPORTA!

Ofereçam chocolate (sem veneno, por favor!), ou uma massagem. Se não quiserem fazer ou dizer nada, então fiquem quietinhos, esperando o momento de fúria passar. Mas se preferirem arriscar algumas palavras, NÃO CITEM A TPM!

E se por acaso ela se desculpar e disser que tava de TPM, não digam: "Ah, nem precisava dizer, tava na cara." Também não precisam ser hipócritas e dizer que nem tinham percebido o comportamento agressivo dela. Perguntem apenas se ela está melhor :) Certeza que assim vocês ganharão pontinhos!

6 comentários:

Dêzinha disse...
9 de julho de 2009 às 12:27

Ééééé, isso mesmo!
Assino embaixo.

Mas homem é um bicho tão descontrolado, que eles sempre nunca saberão o que fazer. =z

Beeeeejo ;**

Suflê de Canela disse...
9 de julho de 2009 às 14:57

Hahahahahah! Pura verdade!! Não tem coisa pior do que deboche nesses momentos! Eu me vejo estrangulando a pessoa!!! Mas a melhor parte foi a do chocolate! Tem coisa melhor qdo estamos com TPM! É incrível como dá uma sensação de alivio!! haha !! Beijosss

Evelyn Oliveira disse...
11 de julho de 2009 às 15:56

Ou !tá naqueles dias!
odeio essas frases.
kkk

De Lovely disse...
14 de julho de 2009 às 09:34

Hahahahaha

Adorei o post...
é exatamente isso!
Como os homens não percebem que estamos tristes, bravas, choronas ou melancólicas sem ser por causa da maledeta TPM?

Falou tudo Carolis!

Bejuunn

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...
14 de julho de 2009 às 20:53

Meu marido falou ontem: VC tá chatinha hoje, tá de TPM? rs...
Ouviu um belo TOOOOO!!! :)