Sobre o ex da amiga

Pessoas, em primeiro lugar, super obrigada pelos comentários e conselhos que vocês deixaram no meu post complicado. Li cada um com muita atenção para não correr o risco de entender errado e tirei um pouquinho de cada. Ver pontos de vista diferentes do meu me ajudou bastante! Estar a finzinho do ex de uma grande amiga não é fácil, mas eu tou tirando de letra (agora eu tou!).

Em segundo lugar, preciso admitir que o post foi escrito no calor da emoção. Fazia poucas horas que o fulano tinha me ligado e dito todas aquelas coisas, aí eu fiquei meio flutuante. Os pés saíram um pouco do chão e deixei a emoção falar mais alto do que qualquer restinho de razão que ainda pudesse existir em mim.

Conforme os dias foram passando, fui colocando na balança tudo o que podia ou não valer a pena. Acima de tudo e qualquer coisa, ficou a minha amiga. Eu não daria nenhum passo sem que ela soubesse e desse sua aprovação. E mesmo ela aprovando, eu teria que ter certeza absoluta de que ela estava sendo sincera e de que para ela estava realmente tudo bem.

Depois, fiquei pensando: eu gosto MESMO dele? É foguinho de palha ou eu tou disposta a cometer esse ato infeliz de ficar com o ex da minha amiga porque é intenso e eu quero de verdade? Na hora, essas respostas ficaram meio incompletas, mas levantei outra questão e... Não valia a pena.

Qual era a questão? Percebi que quanto mais a gente se aproximava e mais ligações eram feitas e mais torpedos eram trocados, mais a gente brigava. Ou melhor, eu brigava, porque ele tem o dom de brincar o tempo inteiro e eu tenho o dom de me irritar muito facilmente, principamente quando as pessoas não sabem falar sério de vez em quando. Agora, imaginem: se como amiguinho colorido eu já tava querendo dar uns cortes, se a gente avançasse um passo, ia ser estrago total!

Tentei me afastar, juro que tentei, mas ele sempre vinha atrás e eu cedia. Coração teimoso, ninguém merece!

A gota d'água veio depois de eu recusar inúmeros convites dele para a gente sair. Eu sempre dizendo que não ia, porque não tinha falado com a minha amiga, e ele sempre dizendo que a gente não ia fazer nada, só sair e conversar. Ahan, e minhocas falam. Eu tinha certeza de que ele tentaria alguma coisa, e meu medo era de não conseguir me controlar e me arrepender. Ou de conseguir dar um chega para lá e... me arrepender. Que coisa, não?

Ah, e a gota d´água... Depois de muitos "não vamos sair" (não exatamente com essas palavras, mas o sentido é o mesmo), aconteceu assim:

Ele: Então me apresenta uma amiga sua.
Eu: Ah é?
Ele: É, Melhor com a sua amiga do que sozinho.
Eu: Então tá. Vou passar seu msn para ela e ver se ela quer.

Minutos depois...:

Ele: Já passou meu msn para a sua amiga?
Eu: Ainda não, ela não tá on.
Ele: Vê se passa, hein?
Eu (já bem irritada): Ok, mas é o seguinte: quando eu passar, ela topando ou não, eu tou fora desse jogo (querendo dizer que não iria mais querer saber dele)
Ele: Er.. não é jogo!

Parei de responder e no dia seguinte ele me ligou. Perguntou se eu ainda tava brava e se desculpou. Aí conversamos um pouco, numa boa, mas o assunto voltou à tona e eu enlouqueci de vez.

Ele: Ooown, você ficou com ciúmes. Que fofinha!
Eu: Não vejo graça nenhuma em sentir ciúmes.
Ele: Mas isso é um sinal de que você ainda me curte. Eu precisava saber de algum jeito...
Eu: Quêêê??? Eu sentir ciúmes por algo que você fez inconscientemente ainda vai. Mas você me fez sentir ciúmes de propósito?
Ele: Eu precisava saber...
Eu: Tchau!

Gente, como assim? Quantos 12 anos ele acha que a gente tem para agir assim?? Quem ele acha que é para brincar com o que eu tou sentindo?? Que falta de maturidade é essa? Quanta insensibilidade!
Eu fiquei brava, de verdade! E não importa o que aconteça daqui para frente, não importa o que me digam, eu não vou mais contar para a minha amiga. Eu não quero mais saber dessa história idiota e ela não merece saber que namorou um babaca desses!!

É claro que esse não foi o único motivo. Como eu falei linhas acima, ele é muito brincalhão e às vezes fica quase impossível falar sério com ele. Além disso, por mais que eu goste dele, de conversar com ele, de rir com ele, ele tem pequenas atitudes que me chateiam. Pequenas, sim, mas quando a gente liga uma à outra, vai virando bola de neve.

Pronto. O post tá enooorme, mas ta aí para quem queria saber que rumo essa coisa toda tomou, hehe. Eu tou na minha e na minha vou continuar. Tou fria com ele e assim vou ficar. Não me importo se a amizade vai voltar a ser como era antes ou se ela chegou ao seu ponto final. Eu sei que posso estar sendo radical demais, mas eu sou assim.

Não tou magoada, não tou triste, não tou chateada, só estou brava. Ele tinha outros jeitos de saber se eu ainda estava a fim, me perguntando, talvez. Mas fazer joguinho, a essa altura do campeonato, foi demais para mim. It's over.

11 comentários:

Alana Áfio disse...
8 de fevereiro de 2010 às 11:30

Adorei sua atitude! Estou passando uma situação nada a ver com a sua, mas tão complexa quanto, e às vezes tomo umas decisões radicais, porém o fulano sempre dá um jeito de dobrar a situação e no fim das contas não consigo fazer o que planejei.Bom, mas como disse, o meu caso é completamente diferente do seu, porém envolve algo em comum, sentimento! Queria eu ter a racionalidade que vc tem pra lidar com isso, eu sou uma boba do coração burro, infelizmente.(risos)
Espero que logo logo vc encontre alguém legal e que tenha mais de 10 anos de idade mental, pq esse fulano aí, me poupe!RSRS.. Beijinho! ;*

Unknown disse...
8 de fevereiro de 2010 às 12:04

Está bem, quantos anos ele tem 12? CARACA, que ideia de girino menti pra ciumes x-x

Paula Guimarães disse...
8 de fevereiro de 2010 às 18:44

ahh obrigada linda! Eu vi lá, já te aceitei no orkut =)
infelizmente as fotos no orkut não ficam com a qualidade 100%, diminui muito, mas dá para ter uma noção de como a câmera é boa, estou super feliz com ela, como diria minha mãe, "toda serelepe" hauahauahuahau

caramba li e não acreditei, esse cara é mto mané! Não gosto nem um pouco de gente que não sabe falar sério quando é preciso. Eu adoro brincar, mas qdo tem q falar sério, eu falo.
Fez bem em se livrar do mala, uma preocupação a menos hauahauaha
beijãooo

Paula Guimarães disse...
8 de fevereiro de 2010 às 18:48

ahhhh eu queroo onde é essa lojinha q vc foi q tem um monte de coisinhas de morango???*__*

Miss Cherry disse...
8 de fevereiro de 2010 às 19:38

antes de amar outra pessoa ame a si mesmo (isso vc jah deve ter ouvido né!)...mas é sempre útil, bjinhO

Unknown disse...
10 de fevereiro de 2010 às 06:04

É Carol, você fez certo. Se você já se irrita com coisinhas que ele faz agora, quando estivessem juntos pra valer, as coisas não iriam melhorar, sei disso por conta própria!

Beijos!

Caah disse...
10 de fevereiro de 2010 às 12:03

Menina, que atitude a sua hein? Muitoo boa! Acho que vc realmente fez certo..pelo visto, ele é meio criançona mesmo!

Ah..to seguindo o seu blog! :)
beeijos flor ;**

Priscila Lopes disse...
12 de fevereiro de 2010 às 08:40

tempo é a melhor coisa pra gente se situar e pensar direito no que vai fazer. Parabéns pela atitude, chega de moleques, queremos homens de verdade =) hahaha beijo

jul disse...
18 de fevereiro de 2010 às 07:59

infelizmente precisamos passar por situaçoes como essa pra podermos crescer!

mas sinceramente ciumes ser prova de amor ou de gostar de alguem isso eh loucura!

Alana Áfio disse...
19 de fevereiro de 2010 às 21:01

Carol, tbm super fiquei com pena das lixas de kiwi..hehhe.. mas como haviam muitas na loja achei q ia comprar outras, porém fui lá dois dias depois e não havia mais umazinha se quer, acredita? Espero que coloquem mais à venda!iuahuiohaouihau
A lixa rosa tbm não tem mais lá, mas qnd tiver eu compro algumas e junto outras coisinhas pra fazer sorteio..=D bjo =**

Anônimo disse...
19 de abril de 2010 às 07:50

Ola, passei por uma situação parecida, mas no meu caso conversei com minha amiga, por ela estava td bem e então comecei a namorar. Bom não deu certo mas eu tirei minha dúvida, rsrsrs. Mas ele era um cara q valia a pena sabe, mas algumas coisas nele q eu fui conheendo com o tempo começaram a me incomodar... Enfim, é um lance complicado, vc tem q desvincular o ex da amiga e de lembrancas do passado, tem um lado negativo...
Adorei o seu blog!!
Me identifiquei bastante aqui!
Bjos!!