Gostar de ex de amiga pode?

Querido Deus, ou Cupido, ou Santo Antônio, ou São Longuinho, ou seja lá quem for o querido responsável por fazer com que meu corpo queime (febre NOT!), meu coração acelere (taquicardia NOT!) e me deixe com pensamentos fixos em alguém do sexo oposto (neurose NOT!)...

Da próxima vez que for colocar alguém na minha vida que me desperte segundas intenções, favor NÃO colocar em forma de ex-namorado de amiga minha, porque, né, isso complica!

Por mais que a minha amiga é quem tenha terminado o namoro, e por mais que hoje ela já esteja namorando outro, não é legal sentir atração pelo ex dela.

Se fosse só eu que estivesse ligada, ainda vá lá, afinal, o que um não quer, dois não fazem. Mas para dar um nó de marinheiro bem dado nessa minha cachola e coração burrinho, PRECISO ressaltar que o menino também tem arrastado suas asas para cima de mim...!

Eu tava na minha, quietinha, curtindo  apenas a amizade bonitinha e crescente. Daí o guri me escolhe como alvo e resolve que é legal dar em cima da amiga da ex dele. No começo, apesar de curtir o joguinho, nem levava muito a sério. Achava que ele queria só dar uns beijos e tal, mas ontem ele me ligou e foi MUITO direto. Se antes ele dava cantadas de pedreiro e me divertisse muito com elas, ontem ele tomou os chás da sinceridade (leia-se cerveja e whisky) e encheu minha cabeça de caraminholas.

Disse que queria uma resposta, mas eu me fiz de João-sem-braço e disse que não sabia a pergunta. Ele insistiu que eu sabia e eu continuei com a minha cara de paisagem. Eis que...

"Você sabe! Eu gosto de você! Eu não queria, mas eu gosto!! E eu não acho bonito sair por aí falando que eu tou a fim da amiga da minha ex, mas é a verdade! Se fosse só isso, ok, mas você desperta outras coisas em mim. Você bem que podia ser uma gorda e flácida, mas não ééé!!!"

Podem dizer o que for, mas eu acho que foi o jeito mais fofinho que alguém usou para se declarar para mim. Eu fiquei feliz, gostei de como ele falou, me senti bem, mas ele ainda é o ex da minha amiga e isso nunca vai mudar. Eu já pensei em abrir o jogo com ela, tentar saber o que ela acha disso tudo, mas aí eu me coloco no lugar dela e não ia gostar nem um pouquinho que uma amiga minha ficasse com um ex meu. Eu poderia não gostar mais dele e nem ligar para a existência do fulano, mas acharia muito estranho. Mesmo assim, quero que a minha amiga saiba, porque mesmo que eu não faça nada, acho que vou tirar um pouco esse peso da consciência. Mas tenho um medo absurdo de que ela fique chateada comigo :( Gosto demais dela, prefiro eu ficar infeliz do que deixá-la assim.

Eu e minha mania de me preocupar mais com os outros do que comigo...
Mas digam lá, como vocês agiriam nessa situação? Pensem como se estivessem no meu lugar ou no lugar da minha amiga. Como acham que seria?

Tou confusa, de verdade.

19 comentários:

Paula Guimarães disse...
17 de janeiro de 2010 às 23:16

é uma situação complicadinha mesmo.
mas ainda acho que a melhor saída é conversar com ela, se é ruim contar o que se passa, pior é ela ouvir comentários de outras pessoas a respeito, mesmo que não tenha rolado nada entre vocês. Se ela for realmente sua amiga, vai ser sincera contigo, vai falar se há algum impedimento em relação a ela ou não, melhor do que ficar assim sofrendo né. Ou então começa a ver só os defeitos do fulano e tira ele da cabeça...hauahauahu
é tão fácil quando a gente está de fora da situação, o difícil mesmo é passar por ela! Reza bastante e peça para que Deus ilumine seus caminhos e que ajude a tomar a direção correta...
beijão flor!

Unknown disse...
18 de janeiro de 2010 às 05:57

Oi flor!
Poder não pode,seria uma questão de amizade e ética,mas não mandamos no coração,então te que haver exceção porque isso pode acontecer com qualquer um!
Bjs

Taw disse...
18 de janeiro de 2010 às 07:54

hum... acho que vou dar minha opinião... hum... como se fosse comigo.

No entanto, não sei se será algo útil, visto que sentimentos não significam muita coisa pra mim.

Se caso, eu tivesse interessado, com motivação recíproca de tentar algo sério com alguém, analisaria todo o conjunto de comportamentos que mostraria sua forma na realidade compartilhada, se ainda assim o investimento parecer viável e promissor, eu verificaria a posição do meu amigo em relação aos meus interesses, claro que com zelo, mas também sem desviar da sinceridade, pois trata-se de um assunto sério, segundo meu ponto de vista.

Colocaria na balança todos os pesos: interesse mútuo, nível de motivação, compatibilidade prática [conhecida através da análise comportamental] e a opinião do meu amigo envolvido no assunto, juntamente com seu comportamento com relação a todo esse rolo.

Hum... talvez eu devesse resumir algo que aprendi ainda pouco...

"O nível de seriedade que damos a um relacionamento em termos de comportamento [prático (perdoe-me a redundância)] é o nível de seriedade que o relacionamento terá na vida dos envolvidos".

hehehe

é o que penso...

:-P

^^

Alana Áfio disse...
18 de janeiro de 2010 às 08:05

Eu no seu lugar falaria com ela e diria oq está acontecendo(antes que aconteça algo literalmente) pra ver qual vai ser a reação dela. Veja bem, vc quando se coloca no lugar dela está usando um ponto de vista seu, mas tem gente que não se importa e ela pode ser uma, então, antes de ficar se crucificando com tudo isso converse com sua amiga, ela é quem vai te dar o alavará ou não! Quanto ao menino, tudo pra ele é muito simples, afinal a amiga é sua, não dele, portanto fique feliz com o discurso bonito dele, mas lembre-se que os homens sabem exatamente aquilo que queremos ouvir. Seja pé-no-chão, não deixe-se encantar demais pq vai acabar esquecendo do quem mais importa, a amizade! Bom, é oq eu acho, espero que ajude! Boa semana! =)

Tatiane Trajano disse...
18 de janeiro de 2010 às 08:46

Situação complicada hein?
No seu lugar, eu chamaria ela pra conversar, esclarecer as coisas...
E como vc diz, não tem mais nada a ver eles dois, então...

Conversa com ela!

=*

Unknown disse...
19 de janeiro de 2010 às 06:30

Sério, na maioria das vezes não mandamos em nossos sentimntos... eles vêm, assim, do nada!

Acho que o certo é você contar pra ela sim e ver no que dá! Não é possível você perder a amizade com ela por causa disso, afinal, você estaria sendo sincera!

Bjs e sorte!

Bruna disse...
19 de janeiro de 2010 às 07:34

Oii Carol, estive vendo seu blog e amei ! E na minha opinião sobre o post, acho que é complicado mesmo! Mas vc deveria fazer o que seu coração pede. É complicado por causa da sua amiga, afinal amiga é tudo, mas se ela for compreensiva, ela vai entender que os dois terminaram e ele é livre agora! Affee, que situação hein, rs ! Olha estou te seguindo ^^ Beijo.

Unknown disse...
19 de janeiro de 2010 às 08:46

complicado de mais... mas eu acho que pode sim =)

Franklin Catan disse...
19 de janeiro de 2010 às 09:50

Eita só tem comentário de meninas, mas vou dar minha opnião, pois achei interessante esse fato, e isso não acontece só com você, acontece como todo mundo.
Eles não tem nada mais, e nesse mundo nuinguém é dono de nuinguém, temos o livre arbítrio de escolhermos o que queremos. Acho se você está afim do cara e ele também, e você acha que pode dar certo. Deveria tentar, é claro conversar com ela, sei que é foda essa situação de amigas, mas ela não tem nada have com o cara mais e ela não pode mandar no rapaz ainda... Vocês tem que escolher...
Bom é isso..
Um beijão gostei do blog e como escreve... até mais e sucesso!!

Alana Áfio disse...
19 de janeiro de 2010 às 12:39

Que bom que ajudou.. Fico feliz! Espero que você possa ter a chance de viver essa experiência(amorosa, hihi) sem magoar ninguém e, principalmente, sem se magoar. Curta essa chance, pois nada melhor do que saber que tem alguém afim de verdade da gente, não é mesmo? Siga em frente, com bom-senso e diplomacia, mas siga! Beijinhos ;*

Priscila Lopes disse...
22 de janeiro de 2010 às 08:26

Oi Carol.. =)
adoro esses posts sobre namoricos e afins! hahaha bom, eu acho que depende muito do que ele foi pra ela. Com certeza a melhor coisa é conversar com ela e saber quem ele realmente foi pra ela. Se ele tiver sido uma pessoa que marcou muuuito a vida dela, aquele amoor que não deu certo mas que ela sempre lembra, a casquinha do machucado, ai nesse caso não acho legal que vc fique com ele, e ja que td isso ta no começo, é mais facil deixar pra lá. Mas se ela te dizer que ela realmente ja esqueceu, que não se importa mesmo, dai acho que vc não deve ficar se crucificando e se jogar, asuashasu. Todo mundo tem um ex que não faz diferença, e outro que marcou, né? quem sabe esse não faz diferença pra ela!! hehe beijooo =)

Cibelle Bittencurt disse...
25 de janeiro de 2010 às 10:08

Amiga, ja passei por isso , mas o pior que não era ex era o atual, mas aprendi a conviver com isso, aos poucos fui perdendo o contato com ele e fui me desprendendo.... é dificil mas antes assim do que algo pior , por que homem de amiga minha é mulher RSrSRsrsRS'

Unknown disse...
27 de janeiro de 2010 às 12:05

Vamos super dimensionar o problema.

Eu não sabia que podiamos fazer coleção de homens, quero dizer, se eu ficasse com 100 caras nenhuma das minhas amigas podem ficar com eles, por que já foi meu? acho que não, se ela já não está mais com ele não vejo problema, estranho é, mas todo mundo faz isso!

Isabel disse...
29 de janeiro de 2010 às 03:40

Olá,
Passei para desejar um bom fim de semana.
Beijinhos.

Anônimo disse...
29 de janeiro de 2010 às 10:43

Amei o post & seu blog é muito bom ! Já to te seguindo, me segue lá tbm... :}
(Whats Up ?)

P.S.: Fazemos enomendas de templates (GRÁTIS).

Paula Guimarães disse...
29 de janeiro de 2010 às 13:10

pois é não é que esse formspring é bem legalzinho?hauahau o povo faz perguntas meio engraçadas né hehehehheeheh
que alta nada, meu pai tem 1.93, minha mãe tem 1.60, nem cheguei na média hauahauahau
beijão linda!

Unknown disse...
4 de fevereiro de 2010 às 09:52

E aí? Conseguiu resolver??

Beijokas

Vanessa disse...
14 de fevereiro de 2010 às 10:26

Acho fácil ter uma resposta: coloque-se no lugar dela. O que vc sentiria?
Bjs