Descontrole - Pontualidade, por favor!

Não tem coisa que me tire mais do sério do que ter esperar alguém.
Quando eu marco uma consulta no médico ou dentista, gosto de ser atendida no horário marcado, caso contrário, não haveria necessidade de se marcar um horário, certo?
Um atrasinho de 10 a 15 minutos eu até tolero, mas mais do que isso já acho desrespeito.

Agora, pior do que esperar na sala de espera, lendo aquelas revistas com todas as fofocas do mês (isso quando as revistas são atualizadas periodicamente, porque quase sempre eu me pego lendo os babados de 5 meses atrás), é esperar alguém com quem eu marquei um encontro.

E quando eu digo encontro (pelo menos nesse post), não me refiro somente à encontros com homenzinhos. Falo no geral, com amigueenhos e amigueenhas, também.

Assim como as consultas, quando o atraso é de 10 a 15 minutos, eu espero com certa paciência. Passou disso, começo a ficar nervosa. Se a pessoa tiver a decência de me avisar, ganha mais uns minutos de tolerância, mas é bom não abusar, porque eu realmente ODEIO ESPERAR!

No meu último namoro, o cara tinha extremos. De vez em quando, avisava que ia atrasar e chegava 20 minutos depois do combinado. Ok. Em outras vezes, me deixava tomando chá de cadeira por 2 horas!! Quando ele finalmente aparecia, eu já estava com o bico daquele tamanho, sem vontade para mais nada. A bronca só não era maior porque quando ele fazia isso, eu estava esperando no aconchego do meu lar. Se fosse em lugar público, eu já teria ido embora há muito tempo!!

Uma vez eu fui, mas foi culpa de uma amiga. Era uma sexta-feira, nós duas estávamos de férias e marcamos um cineminha às 14h. Acordei umas 10h e pouco, me arrumei e saí de casa perto do meio dia. Como quase sempre acontece, cheguei cedo e fiquei andando pelo shopping enquanto ela não chegava.

14h. 14h15. 14h20. 14h30. Nada da amiga. Recebo uma ligação no celular de uma colega em comum: "A Fulana pediu para avisar que tinha umas coisas para resolver e vai chegar às 15h." Respirei muito fundo, mas continuei a dar voltas no shopping. Tava xingando a menina em pensamento. Custava ela ter avisado ANTES??

14h40. 14h50. 15h. 15h10. Nada. Ah, não! Já era abuso demais!! Liguei e perguntei onde ela tava e quase tive um acesso quando ela respondeu: "Oooolha, eu tou chegando. Me espera aí que daqui a uns 30 minutos eu chego."

Meu povo, COMO ASSIM??? Quer dizer que a gente marca o negócio para as 14h e ela pretende chegar às 15h40? Desliguei o cel, e com muito esforço não foi na cara dela. Em seguida, mandei um torpedo falando que eu tava indo embora e que depois a gente conversava.

Obviamente, eu não fui atrás, fiquei esperando uma atitude dela. De verdade? Eu preferia que ela nem tivesse feito nada, porque o que ela fez só me deixou com mais raiva. Em vez de a fulana me LIGAR, pedir desculpas e depois explicar o motivo do atraso eterno, ela me mandou um E-MAIL, SEM PEDIDO DE DESCULPAS e a explicação dela foi mais ou menos assim: "Eu avisei que ia atrasar, deixei um scrap no seu Orkut. Eu tinha uns documentos para levar não sei onde e sexta era o último dia, bla bla bla whiskas sachê."

Um scrap??? Isso é jeito de avisar alguém que vai atrasar 34 horas?? E não custava ela pedir desculpas, era o mínimo que ela podia fazer, né?

Depois disso, ela ficava me enchendo a vida, falando para gente marcar o cinema de novo. Fiquei com tanta raiva que fui parando de falar com ela aos poucos.

Assim, se ela tivesse me ligado, sei lá, às 13h40 e avisado que atrasaria 2h, eu entenderia, mesmo já estando lá. Eu olharia todas as lojas com calma, compraria uma revista, comeria um docinho, faria tudo com calma e não me estressaria. O que me emputeceu (palavrão pode? foi o melhor jeito que encontrei para descrever o que senti naquele momento) foram os pingadinhos de meia em meia hora.

Gente, sério... Deixar alguém esperando é muita falta de respeito! Eu odeio tanto que poderia citar mil e outros exemplos que já me estressaram muito, mas acho que o caso do post ilustra bem o que eu quero dizer. Foi tão intenso que fez a amizade acabar!

Agora, digam-me: vocês odeiam falta de pontualidade tanto quanto eu? Acham que estou exagerando? Ou ela mereceu?

Eu acho que ela mereceu, hahahaha!

14 comentários:

Janaina disse...
13 de novembro de 2009 às 01:25

Meniiina, você disse tudo agora! Também odeio quem não é pontual e além de tudo não avisa quando vai atrasar...

Mereceu! hahaha

;*

Paula Amorim disse...
13 de novembro de 2009 às 04:50

Ah Carol, acho que isso é coisa de libriana mesmo, falta de paciencia e odiar esperar, eu li o post e parecia que tinha sido eu que o escrevi, o atraso é motivo de 80% das "briguinhas" entre eu e meu boyfriend, e isso que vc citou de ficar "to chegando to chegando, mais 10 20 30 minutos TO CHEGANDO!!!"" EU ODEIO essa frase. hahahah,,
beijok

Taw disse...
13 de novembro de 2009 às 05:41

Hum... detesto esperar também... mas num me afastaria de ninguém por causa disso não...

Eu sigo regras internas, minha tolerância para amigos é de 2h... se ligar me avisando pode ser extendida pra mais 2h...

é eu sei... é absurdo... fazer o que... ninguém é igual né... xD

o máximo de tempo que fiquei esperando foi aproximadamente 2h e 20 min... :-/

muito chato! acho muita falta de consideração.

:-/

Satomi disse...
13 de novembro de 2009 às 07:15

Nossa Carol você abordou justo um assunto que me estressa demais.
Sou pontual e odeio, mas odeio mesmo, qualquer tipo de atraso. E brasileiro sempre tem isso, aqui no nihon é tão diferente, tudo é em seu devido horário, nem um segundo a mais, nem um segundo a menos. Se um trem está marcado pra sair 7:03, ele vai sair exatamente ás 7:03. Se uma loja diz que fecha ás 21:00, faltando uns 15 minutos pra dar o horário eles já fazem o anúncio que vai fechar e pedem pros clientes irem pro caixa pagar...rs..quando cheguei aqui não sabia isso, e numa loja que estava a atendente veio me avisar que a loja iria fecha (fiquei de boca aberta...rs), mas acho certo.
Horário é horário, todos tem que respeitar neh. Quero só ver quando voltar pro Brasil e ter que acostumar novamente com essas coisas.rs

Ana Karina disse...
13 de novembro de 2009 às 09:19

Falta de pontualidade é o ó.
Um absurdo.
Tbm fico enraivecida esperando... Comigo não dá.
E ainda bem que eu e meu marido dividimos a mesma opinião. Já pensou se ele fosse um "atrasonildo"? Não teria me casado hahahahahaha
Acho q vc fez certo de ter ido embora sim!

beijocas!

Lolla...doida varrida! disse...
13 de novembro de 2009 às 13:09

nem me diga uma coisa dessas: esperar!
tb odeio. e o pior é q me arrumo cedo, faço tudo que tenho pra ñ me atrasar e... alguem se atrasa e eu é quem fica esperando. vê se pode?
bjin...bom fds!!!

VanessaBatiista;* disse...
13 de novembro de 2009 às 19:40

Pois é, o preço original do gloss pingente é aquela coisa exorbitante mesmo... mas com um descontinho e suaves prestasções deu pra comprar. huhuhu

Ah, é verdade,o esmalte grão de café é irmão do inveja boa, só que é mais consistente, mais grosso, tem que ter cuidado qdo vai passar, e o inveja boa não, é bem ralinho!

beijão

*.*

Satomi disse...
15 de novembro de 2009 às 07:33

sacoleira é fogo neh...kkkkk

Diário Virtual disse...
16 de novembro de 2009 às 20:32

eu não suporto esperar... prova disso é que dábado eu fiquei de buscar namorado e quando passou meia hora de atraso, eu fui embora, loca de raiva e quando ele me ligou falei pra ele pedir pra alguem levar ele embora, HAHAHAAH

bjs e boa semana!

Satomi disse...
17 de novembro de 2009 às 15:52

Tem cartão pra vc lá no blog.

bjokas

VanessaBatiista;* disse...
19 de novembro de 2009 às 17:38

Vou te contar um segredo..

Eu fico esperando cada post novo seu ansiosamente!!

Adoooooro o modo que você escreve!

Cristin disse...
21 de novembro de 2009 às 04:38

Sou mto pontual...me irrita quem não é...mas aguento...rsrrsr
Bj flor

Anônimo disse...
15 de janeiro de 2010 às 00:01

Nossa... eu fico em ponto de surtar. + odeio mesmoo