Meu ex = meu karma

Eu tava escrevendo esse post ontem, mas tava ficando bem maior do que o planejado. E como eu acho que ninguém aqui tem saco tempo suficiente para ler 7864756142 caracteres, eu apaguei tudo e deixei para escrever hoje. E olha que ontem eu tava resumindo, hein?!

Começando o post...

Eu acho que todo mundo tem um karma na vida. O meu eu descobri no final de 2004, quando conheci o P (não é essa a inicial real do nome dele, mas vamos chamá-lo de P. P de Pangaré, hahaha!)

Nesse final de 2004, a gente ficou quase um mês e eu fiquei retardada louca por ele. Não deu certo e cada um seguiu sua vidinha, mas quase sempre se falando pelo msn. E quase sempre brigando. Sacomé, né, dois cabeçudos com gênio forte, não podia dar outra coisa. Foram 2 anos e meio assim, sem se ver pessoalmente, só internet.

No meio de 2007, a relação estava razoavelmente sadia. Sem briguinhas e com uma aparente amizade, ele sugeriu um encontro. Eu sempre tive medo desse dia. Medo de os problemas mentais voltarem ter recaída e me machucar de novo. Mas se eu não fosse, morreria com essa dúvida, então eu fui.

Agora é a parte mais difícil de resumir, mas vou tentar. O encontro foi ótimo, não rolou beijo, parecíamos dois bons amigos. O que se seguiu foram várias sms bonitinhos dele, todo apaixonadinho, dando a entender que queria uma segunda chance. Como em 2004 eu fui muuuuito maltratada, nada mais justo do que eu sentir medo. Mas uma parte de mim tinha superado, tanto é que não senti nada por ele no encontro. Isso me deixou muito feliz e muito segura na hora de recusar os vários convites dele para sair.

Foram 4 meses de enrolação da minha parte. Ele me chamou para sair muitas vezes, mas eu sempre dava um jeito de evitar. Quando a maldade baixava, ficava assim:

P: Quer ir ao cinema?
C: Não.

Imagina receber um sms-resposta assim! hahaha

Ok, continuando. Eu não recusei tooodos os convites dele. Nesses 4 meses, a gente saiu umas 3, 4 ou 5 vezes, até que a tonta aqui caiu no papo dele. A gente ficou uma, duas, três. sei lá quantas vezes e começou a namorar.

Os primeiros 15 dias foram lindos. Casalzinho novo, ele me mimando, dizendo que tava feliz comigo. Mas não demorou muito para a gente voltar a brigar. Para encurtar a história, foram, no total, 3 meses de namoro, com uma tentativa de término no meio (da minha parte). Eu sempre ia aos encontros com os amigos e família dele, mas ele sempre fugia quando era o meu lado. Sempre já tinha algo marcado. Toda vez que a gente brigava, era eu que tinha que ir atrás para a gente conversar. Em todas as brigas, ele dava um jeito de botar a culpa em mim. Segundo ele, eu não era compreensiva, eu era egoísta, eu não me esforçava para o namoro dar certo, eu, eu, eu.

Chegou uma hora que eu cansei. Falei tudo o que tinha para falar e terminei. Depois do fim, a gente chegou a conversar umas 3 vezes por msn, mas era uma baixaria só. Ele ainda continuava a me culpar por tudo. Bloqueei o coió, e depois de meses bloqueado, acabei deletando da minha lista/ vida.

Dois meses depois do fim, recebi um e-mail dele me convidando para o aniversário dele ¬¬' Obviamente, não fui nem mandei parabéns. 6 meses depois do aniversário dele, ele deu sinal de vida no meu aniversário, mas foi uma conversinha rápida e nunca mais.

Esse ano, 1 ano e 2 meses depois de o namoro acabar, outro e-mail dele chamando para o aniversário. De novo, não me manifestei. Achei que ele ia desistir, mas...

Semana retrasada, exatos 18 meses depois do namoro-lixo acabar, recebi um e-mail dele. Enrolei 10 dias para responder e o resumo da ópera toda é: ele perguntou por que eu tinha sumido (por que será, né?), disse que queria saber se eu estava bem, que depois do fim do namoro a gente não tinha conversado, e ele queria me pedir desculpas, porque se arrependia da atitude dele. Perguntei o que ele esperava que eu fizesse e ele disse que dependia de mim. Aí eu dei risada, né, e botei logo um fim na palhaçada toda: falei que se dependia de mim, ficaria do jeito que está. Que se isso incomodava ele, ele podia considerar tudo "consertado". Falei que eu tava bem, que para mim tudo já tinha voltado ao seu devido lugar há muito tempo e eu não via motivos para a gente ter esse tipo de conversa tanto tempo depois.

Mereço, né? 18 meses depois!! Eu tou bem, para que vou querer remexer nessa história agora?

O pior de tudo é que essa aparição dele tá me fazendo pensar nele direto. Não tou balançada, mas é que sei lá. Toda hora eu me pego lembrando dos e-mails trocados, do motivo que fez ele aparecer agora, do nada. Meus amigos falam que ele ainda deve gostar de mim, mas eu tenho minhas dúvidas. E mais, eu dei a ele uma segunda chance e ele fez ainda pior. Terceira chance só se eu estiver muito louca, né?

Eu tenho amor próprio, mas ele parece que não. Quando eu tratava ele bem, ele não tava nem aí para mim (e isso inclui, principalmente, a época do namoro). Agora que eu quero distância e sou super seca com ele, ele fica atrás, se arrastando.

Acho que ele representa bem a frase que diz que quanto mais a mulher pisa, mais o homem gosta. E por que não encaixá-lo na frase "As pessoas só dão valor a uma pessoa quando a perdem" ?

11 comentários:

Vanessa disse...
14 de agosto de 2009 às 12:05

hahahah Pangaré. Mereceu.

Mas acho que vc já deu vários foras nele. Acho que já era, né? Pelo menos da sua parte...rs

Bjss

Nathália Nóbrega disse...
15 de agosto de 2009 às 06:08

Nossa! Que rolo enorme esse que você se meteu ein?! Mas tipo, pelo menos é passado e você já deu um chute bem merecido na bunda dele.

Fala sério! Por que existe certos tipos de homens, que age como se fosse um anormal? Eu achei sua atitude certíssima (eu faria o mesmo). Inclusive adorei a parte que você disse: "Quando a maldade baixava, ficava assim:

P: Quer ir ao cinema?
C: Não."

auhsuahsuhaushaus

Imagina quando era realmente ruim XD

Mas enfim! Continue assim e como já diz uma frase de uma comunidade do orkut que entrei há algum tempo "chuta que é macumba" = (chuta esse encosto) XD

Boa semana! Bju =*

p.s: SObre a bonequinha poupé, menina, estou com uma dúvida...Para conseguir mais ribbons é preciso só fazer upload de fotos de utensílios ou roupas que temos no pc? Só é assim que se consegue ribbons? Ainda estou com algumas dúvidas. Obrigada por sempre responder essas minhas dúvidas, é que não faz nem uma semana que fiz a minha e não conheço muito sobre o assunto.

Romana Pinto disse...
17 de agosto de 2009 às 15:19

Noooooooossa!
Adooreii o post!
Realmente, tem caras que são o CARMA!
E ninguémm merece eles!!!

Admiro sua força!

Beeijos

Anônimo disse...
19 de agosto de 2009 às 11:08

adorei...

www.palomitaschics.wordpress.com
hoje com as 5 dicas da semana...

;*

Priscila Lopes disse...
20 de agosto de 2009 às 13:47

Oi, linda! =)
quem nunca teve um desses em suas vidas, né? ja tive tbm ¬¬ foi um cuuuuuuusto pra me livrar dele, mas enfim acabou (de vez mesmo). Se vc quer realmente deixar ele pra lá, faça como eu: ignore. PRA SEMPRE. A ultima vez que meu ex me procurou foi em junho do ano passado, tem mais de um ano. Só que até ai, eu ainda dava corda. Quando me desapeguei totalmente e resolvi não dar mais atenção, ele sumiu mesmo. E tomara q nao volte!! de Jegues assim, estamos fartas, não? ;)
hehehe
dps passa no meu blog!
beijoo

Priscila Lopes disse...
20 de agosto de 2009 às 21:00

briigada! to te seguindo tbm =)
pode deixar, vo atualizar mais esses dias, com a volta as aulas na faculdade to meio sem tempo e animo, mas vo fazer siim.. hehe
ate maiis qriidaa! :*
Beijooos

Juci disse...
25 de agosto de 2009 às 14:12

Olá,

O brechó Juci esta com novidades:
Calças da Colcci, Carmim, Blusas para o verão, Lingeries e muito mais

passa pra conferir.

http://brechojuci.blogspot.com

Beijos

Evelyn Oliveira disse...
25 de agosto de 2009 às 19:32

Oiê,
Estou passando pra avisar que agora é pra valer!!!
Tá rolando o sorteio no cupcake.
Corre para participar!
E se puder ajudar na divulgação, vou ficar muito feliz.
Boa sorte!

Bjos e até +

Mari Barros disse...
1 de setembro de 2009 às 17:40

Eita tem ex que ninguem merece!
mas eles não entende que a vez dele passou já. hihi

;*

Suflê de Canela disse...
4 de setembro de 2009 às 07:41

Posso falar?! Não se questione ou se culpe por estar pensando nele de novo. Com certeza, apesar de tudo, você gostou dele e é normal lembrar e tentar refazer as histórias na sua cabeça. Mas sinceramente, não passa disso. Desencana. Continua como estava indo. O que tiver q ser será, não vai adiantar nada ficar preocupada com o o que poderia ser ou não. Segue pra frente!! Ele, se quiser que te acompanhe! Um beijo!!!!!

Paula Guimarães disse...
4 de setembro de 2009 às 18:03

já tive um karma, mas esse era louco de pedra!ainda bem q parou de pegar no meu pé!pra ter uma idéia, até carta anônima o doido mandou para minha mãe inventando um monte de histórias, dando a entender que eu era vagabunda!acredita?fiquei com uma raiva...ele queria só ver o mal!e ainda ficava ligando bebado de madrugada para minha ksa, só pra falar merda!
homem é assim, só dá valor realmente qdo não tem!sem querer generalizar, mas 90% são assim!rsrsrs