Há 8 anos eu vinha com vontade de fazer piercing, mas sempre pensava e logo desistia. Medo de doer e mais ainda por medo de inflamar.
Quando eu fiz o segundo furo (o normal mesmo), tive alguns probleminhas de cicatrização. Ficaram inchados, com um pouco de pus, mas fui deixando e eles sobreviveram. O terceiro furo cicatrizou mais rápido e sem grandes problemas, mas ao longo dos anos eles (segundo e terceiro furos) inflamaram algumas vezes. De tanto o terceiro furo da orelha esquerda inflamar, resolvi deixá-lo fechar. Até porque, na última vez em que inflamou, eu não conseguia mais colocar o brinco. Primeiro por causa da dor, e depois de uns dois ou três dias, porque o brinco não entrava mais mesmo. Deve ter se formado uma casquinha e eu não suportei a dor de forçar o brinco a entrar. Fui vencida e até hoje penso em refazer o furo. De quebra, faço um quarto furo na orelha direta, haha!
Voltando ao assunto do piercing, minha prima fez dois piercings na cartilagem há 9 dias. Ela também tem alguns probleminhas de inflamação e o fato de os dois piercings não terem dado problema, me incentivou a finalmente fazer o meu.
Estava combinando de ela ir comigo desde o começo da semana. Fiquei olhando fotos, lendo depoimentos de quem já havia feito (alguns positivos, outros relatando inflamações, quelóides e até cirurgias para remover o estrago causado pelo piercing), pensando de novo e quase desistindo várias vezes.
Ontem, lá pelas 11h, finalmente fomos até o estúdio. O body piercer era gordinho, tinha alargador em uma das orelhas (não reparei se tinha na outra), tinha tatuagens e deveria ter piercings também, mas não prestei muita atenção. Minha prima tinha dito antes que ele tinha uma aparência assustadora, mas que era bem legal. E realmente, o que eu encontrei foi um cara super bonzinho e atencioso. Me explicou tudo com toda a calma do mundo, fiz várias perguntas e ele espondeu todas com tanta segurança e tanta serenidade, que perdi um pouco do medo de uma futura inflamação.
Quando finalmente me decidi, ele foi fazer o meu cadastro. Por algum milagre divino, ele não pediu meu RG (mas pediu o da minha prima quando ela foi fazer, e mesmo ela sendo alguns anos mais nova, eu ainda aparento ser mais nova do que ela), mas eu mostrei mesmo assim.
Na hora de me mostrar as jóias, ele pediu para ver minha orelha e comentou: "
É, ela é bem pequenininha, então esse modelo fica bom, esse aqui vai ficar muito grande, esse outro também serve, etc". Acabei escolhendo uma que é chamada de ferradura:
Ele colocou a máscara e enquanto preparava e esterilizava a jóia e os equipamentos, fiquei sentada na maca. O coração disparado e eu olhando sem parar para a minha prima.
Com tudo pronto, ele pediu para que eu me deitasse e virasse ao máximo a cabeça para o lado, deixando a orelha esquerda para cima. Não sei se alguém já viu o procedimento, mas primeiro ele faz o furo com a agulha e só depois coloca a jóia. O furo foi MUITO sossegado! Foi uma picadinha de nada, tanto é que ele disse que já tinha furado e eu: "
Ué, mas já? É só isso?". Dói menos do que fazer o furo com revolvinho de pressão!! Depois, quando ele colocou a jóia, doeu um pouquinho mais. Aí ele explicou que é porque a jóia é um tiquinho mais grossa do que a agulha. Mas foi rapidinho e menos de 30 segundos depois eu já estava oficialmente com percing :)
Depois disso, ele me explicou como limpar: duas vezes ao dia, com anti-séptico e cotonete e rodar a jóia durante o banho. Evitar piscina e sauna durante umas 3 semanas. E tomar cuidado com esbarrões, quando for dormir, quando for trocar a blusa, etc. Ele falou que tomando todos esses cuidados a chance de inflamar é bem pequena o/
Aí ele tirou foto da minha orelha, eu paguei por meu novo xodó, agradeci e saí de lá direto para a farmácia, atrás de um anti-séptico.
Desde então, estou neurótica. Não sossego um minuto, com medo de que alguém esbarre na minha orelha. Fico imaginando as pessoas do meu lado e encostando sem querer, ou mesmo algum engraçadinho (que não saiba do piercing) me dando um tapão na orelha.
Ontem mesmo eu tive um aniversário para ir e muuuuitas pessoas para cumprimentar. Cada um que levantava o braço para passar pelo meu pescoço, eu já levantava meu braço também e segurava o braço da pessoa. Fiquei o tempo todo totalmente insegura, com medo de alguma coisa acontecer com meu piercing. Sei que com o tempo isso vai passar (ou não), mas por enquanto, fico aqui, apaixonada pelo meu mais novo furo e tomando todo o cuidado do mundo.