Quem foi que disse que homens não podem lavar a louça quando vão almoçar/lanchar/jantar na casa de alguém? Onde é que tá escrito que só as mulheres devem ajudar nessas tarefas domésticas?

Eu já falei AQUI o quanto gente que não ajuda a lavar a louça me tira do sério, mas eu citei só mulheres. Esses dias eu percebi que homens que não ajudam também me deixam nervosa.

Dois tios e um primo vieram almoçar em casa. Papo vai, papo vem, começaram a falar mal da cunhada de outro primo. Enquanto a namorada do primo ajuda em tudo, a cunhada mal levanta o patrimônio da cadeira. Criticaram, falando que ela só sabe olhar, enquanto a irmã dá um duro danado. O primo que tava em casa até contou que um dia eles estavam almoçando todos juntos e ele falou para a cunhada "folgada":

-Oh, fulana, já acabei de comer, pode lavar meu prato.

Quando ele viu que ela tava lavando, satirizou:

-Nooossa, você tá lavando mesmo!

E ela, irritada:

-Eu sempre lavo, tá!

Ok, foi engraçadinho, mas depois de almoçar e comer a sobremesa, os três se levantaram, jogaram mais um tequinho de conversa fora com meus pais e... vup! Foram embora!!

Agora, eu pergunto: que moral eles têm para falar que a cunhada lá não faz nada? Só porque ela é mulher fica imposto que ela deve ajudar? Tá, eu concordo que deve, mas não porque é mulher. É porque ajudar faz parte do processo. Poxa, você vai na casa da pessoa, enche a pança de comida, não paga nada por isso, então não custa ajudar, né?

Uma vez, meu irmão trouxe uns amigos aqui em casa e eles fizeram churrasco. No final da noite, estavam os meninos na pia, lavando a louça e deixando tudo em ordem. Achei aquilo tão legal! Mas também acho que era o mínimo que eles podiam fazer, né!

Então, fica a dica para os meninos. Lavar a louça ou ajudar na cozinha na casa da namorada/amigos conta muitos pontos!

Será que alguém vai concordar comigo ou eu tou sozinha nesse desabafo?